quinta-feira, 5 de julho de 2012

Queridos/as.. karma is a bitch.


Há pessoas que não fazem nada por mérito próprio. São pequenos parasitas da sociedade. Vão-se alapando a pessoas, a situações, tentam obter o máximo lucro e o mínimo esforço.

São pessoas pequenas - pessoínhas - mas que conseguem enganar meio mundo. Tornam-se mestres nessa arte. Fora deste campo são pessoas sem talento, com pensamento pequenino, pouco criativas e burrinhas até, coitadas.
Contudo, e ao contrário do que possa parecer, são até melhor sucedidas do que mereciam ser. Criam esquemas, dissuadem e metem-se à boleia do talento, da inteligência, do esforço e até mesmo do profissionalismo dos outros.

Até um dia.


Durante muito tempo falei aqui do horror de trabalho que estava a ter com o meu projecto de investigação. Foi duro, mas as dificuldades contrariam-se com trabalho e assim foi. Hoje soube que algumas pessoas do meu curso, que conseguiram ir passando às cadeiras com tudo menos com mérito próprio, plagiaram o projecto que entregaram. Naturalmente não conseguem mais do que isto e foram, logicamente, apanhadas.
Felizmente e ao fim de tanto tempo será feita alguma justiça. E eu? Eu estou felicíssima, afinal, meus queridos/as.. karma is a bitch.

5 comentários:

Nocas disse...

Como te percebo, existe tanta gente assim! Mesmo que não compensasse no projecto de investigação ao menos sabias sempre que ias ser melhor profissional!! Beijinhos

tiago leal disse...

Oh yeah, baby! Karma is a fucking bloody bitch! :D

Eva Luna disse...

Sem dúvida, vão ser péssimos profissionais, mas sem qualquer sombra de dúvida Nocas e sobretudo em cursos de saúde, enfim.

Nem mais Tiago ;D

Miranda disse...

No curso!? E na vida profissional? Eva estás feita. Quer dizer, ñ estás. Estamos, TODOS (os profissionais competentes, claro). Na faculdade tive uma colega, que agarrou num trabalho somente meu (andava em arquitectura e os trabalhos eram deixados, pelo Prof., na sala para levantar-nos depois da avaliação, o meu desapareceu - até que descobri, aonde andava); foi parar uma entidade do estado, aonde ela apresentou-o como dela e arranjou emprego. Na vida profissional tive inserida num projecto,composto por imensos elementos, cerca de 14 pessoas. E o último coleguinha a entrar era desse género, que tão bem descreves-te. E adivinha, saímos todos, quando o projecto acabou e ELE FICOU.
Às vezes tenho a sensação, que o mundo é dos chicos espertos, para ñ dizer outra coisa! Senão repara! Ele é tirar cursos num ano ou terminar o curso ao domingo, e serem chamados de Senhores Doutores. (E estes são os conhecidos, imagina os outros tantos, que nem ouvimos falar).
Beijo Eva. E desculpa exagero de texto. Mas isto faz-me passar; acho, até, que fazia uma tese com este tema :)

Eva Luna disse...

Eu percebo tão bem Miranda. Eu só não entendo é como é que conseguem enganar tanta gente durante tanto tempo.
Não falo sobre enganar os colegas, porque é fácil perceber com quem é que se está a trabalhar, mas da forma como enganam os chefes, como dissimulam uma competência que não existe.
O que contaste sobre o teu trabalho é surreal e como arranjou emprego sem pudor, mesmo sabendo que o trabalho não era dela é típico. Coitadas, não dá para mais.

O problema é que lá vão conseguindo tudo sem mérito nenhum, parece que em Portugal é assim que se conseguem as coisas..

Flickr Images