quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coisas que me irritam

 
Conheço uma pessoa que durante 26 anos viveu em Portugal.
Nesses 26 anos, 10 meses esteve a estudar no Reino Unido.

A pessoa já voltou de lá há 3 anos.
O que acontece é que desde essa altura que a pessoa se lembrou de passar a falar inglês sempre em todas as redes sociais e meios informáticos com todas as outras pessoas que são portuguesas e falam p-o-r-t-u-g-u-ê-s. Ora, uma pessoa cujos amigos e família são portugueses, apetecia-me abanar a mesma e dizer "acorda, deixas de ser parva/o e voltas à realidade", "mas deixaste de saber escrever em português?", "ainda não te deste conta que estás em Portugal?".
Enerva-me, pá.
Deve acordar e pensar 'Oh, What A Beautiful Morning!' deve. Menos um bocadinho.
Há pouco comentou uma publicação de uma música da RFM, no facebook da própria RFM, com um: Óh, what a great song! ... ... ...

É só à chapada!

6 comentários:

L das Horas disse...

É o síndrome do emigrante! A minha irmã foi há 5 meses para a Austrália e manda-me msgs em ingles para o tlm e enviou-me uma carta escrita em inglês. Ridículo!! Ainda nem lhe perguntei qual foi a estupidez que lhe passou pela cabeça...

Nadinha de Importante disse...

Por isso, é que alguns imigrantes são os Avecs! Os imigrantes que acham que o lá de fora é que é bom!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

MC- Maria Capaz disse...

Ahahahah não tem jeito nenhum isso *

Ana disse...

Eu sou emigrante há quase 3 anos e posso orgulhar-me de ainda não ter passado por isso... Mas se calhar é porque estou num país onde se fala português, Moçambique!

Eva Luna disse...

Irrita-me, não sei explicar..

EscritaDela disse...

É um sintoma comum a todos os que vão para fora e voltam :) oh god! :D

Flickr Images