quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Epá, não gosto nada

 
Eu não disse que íamos passar do Verão para o Inverno?
Que tempo terrível que está aqui onde eu moro. Chuva forte, muita trovoada e luz a ameaçar ir passear para outras bandas. Eu até gosto do Outono, não gosto é disto de passar logo para o Inverno assim, literalmente, a frio. E ainda só estamos em Outubro...
Eu ainda sou do tempo que o Outono era assim uma coisa simpática, uma temperatura suave em que já se agradecia agasalhos, mas assim uma coisa para aconchegar apenas, em que as folhinhas secas das árvores cobriam o chão... Ahh, bons tempos.
Agora as folhas de secas não têm nada, tamanha é a chuva e os casacos já não são um simples aconchego, mas sim uma necessidade.
Eu sou do tempo em que no Outono, mesmo que não estivesse frio, se vestia a roupa quente que se tinha comprado nos saldos, porque não se queria esperar aquele tempo de demorava até chegar o frio a sério e se tinha pressa de estrear a roupa gira de Inverno.
Agora nestes Outonos os agasalhos já não são para dar pinta nem um simples aconchego, são mesmo por imposição e para isso já tínhamos o Inverno, ora bolas... 
 
Tenho definitivamente de me mudar para os Trópicos.
Afinal de contas o que é um furacãozinho de vez em quando? Nada, não é verdade?

3 comentários:

Na Província disse...

Esta noite foi terrível, muito vento com chuva e trovoada. Agora de manhã, está bem melhor!

Nadinha de Importante disse...

Eu continuo a achar que está calor, o pior é a chuva, torrencial.

nadinhadeimportante.blogspot.pt

M.R. disse...

Acho que o Outono Vai desaparecer. R.I.P

Flickr Images