sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A sexta perdeu a piada para mim


Vocês conhecem-me. Eu era aquela pessoa que adoraaaava a sexta-feira, com direito a posts recorrentes de felicidade, ânimo e quase lançamento de foguetes.
Agora... agora trabalho até ao sábado e a sexta passou a ser o dia em que todos entram em descanso, excepto eu. Todos dizem "bom fim de semana" e eu que dizia sempre "oba, já é sexta-feira" sou obrigada a dizer "ecck, ainda só é sexta-feira". Mataram a sexta-feira, que era o meu dia de felicidade, não se faz.

Quando falei ao meu patrão sobre me dar a segunda-feira, por trabalhar 6 dias por semana, demasiadas horas por dia, ele responde: 
Boss: Quer a segunda para ir a casa da família, é?
Eu: Sim...
Boss (com ar de espanto): Mas não é de (espaço para ele mencionar a minha terra natal)? E lá tem assim tanto que ver, que precise de dois dias de descanso semanal???



Aparentemente 2 dias de descanso semanal é uma excentricidade. Puro capricho.
Eu mereço.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ai senhores.. que raio de ideia a tua...olha 2 dias de semana..

Realmente há gente que enfim... espero que ele mude e consigas :)

Eva Luna disse...

Obrigada :)
É pura extravagância, mas pronto, não custa pedir :)

Mafs disse...

"E lá tem assim tanto que ver, que precise de dois dias de descanso semanal???" - aí que lata! :o
xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

Eva Luna disse...

Com estas exatas palavras Mafs :)

Anónimo disse...

Pois! Cada um deve lutar pelos seus direitos e... espernear até à exaustão sempre que querem fazer-nos retroceder. Isto tudo para dizer que o que lhe fazem é ilegal (entendo que tenha que aceitar e calar) mas não pode impedir os outros de reclamar quando se acham estropiados nos seus direitos. O mal do meu vizinho nada acrescenta à minha felicidade ou acalma a minha infelicidade.Cada um aceita aquilo que tem de acordo com as suas necessidades.É muito feio ter inveja dos outros e em lugar de lutar pela justiça na sua vida, desate a "desancar" nos outros, só porque reclamam.50 horas semanais é trabalho escravo. O facto de ter um trabalho assim e um patrâo do tempo das cavernas, não lhe dá o direito de pensar que os fp devem "comer e calar"! Mas será que não entenderam ainda que sempre que tiram regalias aos fp, logo de seguida, orientados por esse farol iluminado que é o governo, os patrões lhe seguem os passinhos todos e ainda acrescentam alguns?!!!

Flickr Images