domingo, 20 de março de 2016

A propósito do dia do pai

O meu pai é um grande pai.
Não foi o meu pai que me aturou nos choros, nas crises existenciais nem quando estava doente. Não foi o meu pai que me ensinou a nadar nem a andar de bicicleta. Não foi o meu pai que me ajudou nas contas de matemática. Não foi o meu pai que me levava à escola sempre que perdia o autocarro.
Desde que me lembro que o meu pai não tinha muito tempo e de facto não o tinha. Chegava tarde e acordava demasiado cedo, sempre desde que me lembro.
O meu irmão foi meu meio pai. Assumindo muitas das vezes essa ausência.
O meu pai é um bom pai.
Foi sempre incansável. Foi sempre o unico que nunca me deixou desistir. Foi sempre o primeiro a dizer "vai". Foi o meu pai que mesmo quando fui pela 4a vez a exame de condução acreditou que eu conseguiria e nunca disse nada que não fosse positivo, sem nunca me fazer sentir o peso da fortuna que gastei com essa brincadeira. Foi o meu pai que me levava de carro para satisfazer caprichos meus mesmo ele já tendo trabalhado 15h seguidas. Era ele que deixava de ver os jogos do Porto para me levar ao autocarro para eu ir para a faculdade. O meu pai todas as semanas me cuida do carro para garantir que está tudo certo para as minhas viagens. O meu pai sempre acreditou em mim, às vezes até demais.

O meu pai nunca me deu privilégios por ser menina. Sempre carreguei os sacos das compras. Sempre pintei paredes coisa que ele nunca fez. Sempre fui eu a mudar os móveis de sitio. O meu pai nunca foi perfeito, talvez não o melhor de todos, é teimoso e erra mesmo quando o avisamos que não vai correr bem, mas é o meu pai é acho que me fez criar outra fibra, tornar-me um pouco mais resistente. Um pai que não trocaria por nenhum outro.

O meu pai nunca me deixou desistir de nada na minha vida. Nunca permitiu que me faltasse nada. É um pai que não me deixa parar para ter medo.

E estou grata por poder te-lo comigo.




2 comentários:

Coquinhas disse...

Acredito que um pai pode falhar em" tudo", mas quando nos diz "vai" entao sera sempre o melhor :) a minha mãe é mesmo assim ^^

Petra disse...

Tão bom.... e o que importa é que ele esteve sempre lá para ti!

Flickr Images