terça-feira, 5 de junho de 2018

Eu e o namorado: Da saga - Os procrastinadores


Apesar dos anos se acumularem em cima de nós de forma nada simpática, refletindo-se em menos cabelo para ele e menos abdominais para mim e que se foram cobrindo entretanto de uma camada (nada) fina e fofa, temos adiado a tomada de decisões importantes o mais que podemos.

Não sei se somos só bambis, se ficamos amedrontados com a quantidade de dinheiro necessária para efetivamente termos uma vida normal, com as comodidades básicas.. tipo casamento, casa, carro, não falando das despesas inerentes à própria sobrevivência da nossa espécie, que anda a ficar cada vez mais cara. Água, luz, gás, seguros, internet, telefone, comida, gasóleo, enfim e a lista parece infindável e falamos de coisas básicas, agora imagine-se.
Ontem tomamos a nossa primeira decisão de "adultos", que com quase trinta é tudo o que não parecemos ser, mas pronto: compramos mobília de quarto.

Um pequeno passo para a humanidade, que com a nossa idade já comprou casa, mobilou 7 assoalhadas e já tem 2 filhos e um bobi, mas um grande passo para nós, procrastinadores.
Quando fomos viver juntos (essa sim talvez a primeira grande decisão) eu contei aqui que reaproveitamos alguma mobília da casa e que fomos adquirindo "monos" vários, em segunda mão no OLX. Ora, não é "a minha casa" e como tal não me entusiasma comprar coisas novas que depois podem não se enquadrar com uma casa futura, por isso fomos deixando andar.
A medo lá compramos cama, colchão e uma cabeceira e lá foram cerca de 700€. Tudo anda ali pelo preço da morte, jesus meu pai. Damos por nós a ponderar coisas que ninguém nunca nos preparou para decidir: o que será melhor, molas ou viscoelástica? Latéx, espuma ou ortopédicos? E é aqui que a escola falha ao preparar-nos para saber como se chama uma figura com 12 lados mas não a tomar decisões importantes na vida.

Como vivemos num T1 arrumação não é propriamento o forte do apartamento então compramos um Sommier com arrumação no interior. Finalmente vou ter onde arrumar cenas e coisas que abundam na nossa casa e isso deixa-me entusiasmada, o que é mais ou menos dizer que realmente o tempo está a passar por mim.

2 comentários:

Marta Martins disse...

Eu tenho um e adoro, e optimo para arrumar todas as tralhas!

B&S Adventures disse...

essas camas são perfeitas para quem tem pouco espaço.
Esta muito difícil para os jovens comprar casa :/

Flickr Images