domingo, 29 de abril de 2012

Das compras online


No início achava que fazer compras online era só vantagens, era fácil, rápido e tinha dezenas de marcas à distância de um clique, sem sair de casa.
Mas, pensando bem, a maior parte da roupa que encomendei online - que já foi mesmo bastante - é roupa que acabo por nunca usar. O que deita por terra as maravilhas do negócio.
Além de que, acho que é mais fácil fazer compras por impulso na internet, porque ficamos a imaginar o quão bem nos pode ficar e depois, na verdade, fica terrivelmente, ou basta até não ficar da forma como idealizamos.
Por isso, ando mesmo mais calma nesse aspecto. Percebi que o melhor é mesmo experimentar e ponderar bem in loco, que dá muito mais resultado.

11 comentários:

  1. Nunca tive a coragem de comprar roupa on line.. tenho sempre receio de estar a gastar dinheiro para aquilo não ser como imaginava... acho que a unica que terei coragem para arriscar será mesmo a Mango...mas ainda não tentei...

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de comprar online, mas sou muito pragmática, só compro acessórios, malas e sapatos/ténis. Não falha. A roupa tem mesmo que a experimentar antes porque pode correr muito mal.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo um risco Maria Pitufa. O problema da Mango é que tem portes de envio muito altos, na minha opinião acaba por não compensar.

    Sim Wendy, com acessórios corre melhor, já com roupa pode ser um desastre :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. [ Estes comentários todos removidos foi apenas porque o meu que, por magia, ficou repetido mais 4 vezes :) ]

    ResponderEliminar
  9. Concordo em pleno. Compramos muito mais por impulso e , o pior de tudo, é que o tecido, as cores e o corte NUNCA são bem o que pensávamos. Agora, só mesmo nas lojas. É bem melhor olhar, tocar, experimentar e depois, decidir!

    Bjs Eva

    http://descobertaseachados.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Há uns dias passou me uma loucura pela cabeça...comprar o vestido de noiva on line..são tão baratos. :-) Mas acho que não tenho coragem.

    ResponderEliminar
  11. É bem melhor tocar, experimentar C*, sem dúvida, dá muito menos erro, falo por experiência própria :)

    Maria Pitufa, sabes que já li muito sobre o tema e muitos casos de sucesso, que isto quem vê muito Say yes to the dress dá nisto, só é preciso é ter muito cuidado com muitos fornecedores do ebay e outros sites, que são tudo menos profissionais. Mas olha que pelo menos muito tentador é, concordo em absoluto. :)

    ResponderEliminar