Qualquer trabalhador no sector privado trabalha no mínimo 40h, por isso nunca percebi o porquê de o sector público não o fazer e os serviços fecharem tão cedo. Com o aumento da burocracia e papelada para tudo e mais alguma coisa - que é o próprio Estado que exige - acho muito bem termos finanças, segurança social e centros de emprego abertos mais tempo.
Conheço quem trabalhe 35h semanais, não faça absolutamente nada e ainda viva muito chateado com a vida que leva, por isso dava tudo para ver a cara dessas pessoas agora com a aprovação da nova lei. Pode ser que se ponha o país a trabalhar mais, a ser mais produtivo.
Eu tenho familiares que trabalham para o Estado e sei que há excepções, mas isso não me impede de achar que há muito funcionário público que passa a vida a "limar as unhas no emprego", vulgo não fazer nenhum, por isso ao menos que façam as horas que qualquer trabalhador, hoje em dia, faz.
Eu acho bem.
Eu também acho bem !
ResponderEliminarEu também concordo com as 40h. Mas creio que seja mais tempo para eles continuarem...a não fazerem nada! O sector publico não precisa mais hora, mas sim uma grande reestruturação, no meu ver.
ResponderEliminarNão podia estar mais de acordo. Mas mais do que aumentar para as 40h é começar a impor que as horas são realmente para produzir e não esperar que a hora de saída chegue. Não quero generalizar, mas conheço exemplos assim...
ResponderEliminarAinda ontem ouvi uma senhora a dizer que agora lhe estava a complicar a vida ter de sair às 16h30 (é auxiliar numa escola)... realmente é uma hora muito má para sair do trabalho! ;)
ResponderEliminarCompletamente de acordo. Se outros fazem 40h e trabalham em fábricas com linhas de produção sem descansar quando querem, porque não podem estes (que se queixam) trabalhar as mesmas 40h? Dava mais jeito trabalhar 35h e depois receber o resto em horas extraordinárias, não era?
ResponderEliminarTive uma orientadora, num hospital público, que entrava as 9h, tinha 1.30h de almoço, saia às 16h e achava que trabalhava muito tempo.
ResponderEliminarSe passava uns minutos da hora de sair já achava que estava a fazer um grande favor ao hospital e que lhe deviam pagar horas extra... É de uma grande lata..