
Já aqui falei que compramos um carro e como tal cortamos nas viagens, para imensa pena minha.
Costumávamos aproveitar março/abril/maio para fazer férias baratas, dá para conhecer tanto por tão pouco, é a minha época favorita! Contudo este ano só temos uma viagem em vista: Malta.
Para trás ficam Budapeste, Praga, Viena, Madrid, Sevilha, Roma e uma infindável lista de locais que estão na wishlist. Como podem perceber nada megalómano, não estou a falar de Bali, nem da Tailândia, nem Riviera Maia, nem Nova Iorque, mas mesmo na acessível europa andamos a fazer contenção de custos. (Lágrima no canto do olho)
Contenção de custos podia ser o meio nome do meio. Eva contenção de custos Luna. Mas se há quem faça viagens baratinhas somos nós, é um facto.
Uma grande fatia do budget de qualquer viagem vai logo para o alojamento e uma forma de contornarmos isso é com a preciosa ajuda do Airbnb. Permite-nos ficar em alojamentos onde podemos fazer refeições, ter frigorífico para guardar comida, enfim tudo muito prático porque estamos naquela fase de querer conhecer os locais onde vamos e não naquela de passar os dias estendidos ao sol. Não vamos pagar um excelente hotel quando vamos passar o dia inteiro fora, sem usufruir de metade das comodidades.
Hoje recebi mais notificações de pessoas desse lado que se registaram nesta plataforma através do meu link, o que lhes permite uma poupança de 35€ na reserva o que é muito bom, sendo uma plataforma já com preços bastante acessíveis.
Se o problema das viagens está no custo então amigos é só fazer uma conta simples: companhias low cost + Airbnb + maioria das refeições no alojamento e torna-se bem mais acessível. Trust me, que é assim que temos viajado e muito por isso já tivemos oportunidade de conhecer uns quantos sítios.
Espero que esta informação vos seja tão útil como foi para mim, quando li a sugestão da Maçã da Eva, porque realmente revolucionou a forma de nós viajarmos. Para terem 35€ de desconto na primeira reserva no Airbnb é simples e fácil aqui fica o meu código de desconto. Não se esqueçam de ver os comentários dos locais e o símbolo "superhost" é, por exemplo, a garantia que vão vai correr tudo bem.
Em Barcelona tivemos uma excelente experiência, Manchester a melhor de todas, Londres ficamos mesmo perto da cidade e dos transportes por um preço incrível, na Madeira um apartamento com vista para o mar (fantástico e super económico para quem vai em família como foi o caso) em que tomávamos o pequeno-almoço na varanda (ahhh! saudades) com aquela vista incrível e a um preço imbatível quando comparado com qualquer hotel. Enfim, até agora só temos a dizer bem e espero que as vossas experiências sejam tão boas como as minhas. Boas viagens!
(Take me with yooooooou!)
Nós por cá viajamos há cerca de 20 anos e, se no início íamos para hotéis ou b&b, agora só vamos para casas/apartamentos do Airbnb. Então com os miúdos não há melhor! Apesar de viajarmos há 13 com filhos, somente desde há 5 é que nos rendemos ao Airbnb: poupança, liberdade para brincarem no exterior, mais espaço, possibilidade de preparar as refeições e até receber mimos dos proprietários e trocar dois dedos de conversa...é como voltar a casa ao final do dia! Recomendo a todos esta opção e já a pusemos em prática desde a Noruega, passando pela Suiça, Cornualha...e até nos Açores!
ResponderEliminarÉ verdade, foi uma plataforma que mudou bastante a forma de viajar, fica muito mais barato. Também percebo o fascínio do hotel e do "tudo incluído" mas a poupança, neste momento, fala mais alto.
ResponderEliminarnão conhecia
ResponderEliminarSerá seguro?
ResponderEliminarSó tenho a dizer bem :)
ResponderEliminar