quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Dificuldade de concentração


Não sei explicar, mas ando com uma dificuldade enorme em ter foco, em me conseguir concentrar.

Não sei se será algum efeito da medicação, que me traga algum cansaço, se será de sentir que a minha carreira profissional está estagnada, que precisava de estar num projeto mais desafiante, se precisarei de um hobby qualquer para me distrair um bocado, para ser xixi do cérebro, para eliminar os ficheiros que ficam aqui a ocupar espaço. 

Sei que estou com a capacidade de concentração ao nível de um - 7, de 0 a 10, e não estou a conseguir contrariar. Sinto que não estou a conseguir fazer um bom trabalho, nem é cansaço físico ou falta de férias, não é isso. É um cansaço psíquico, é uma incapacidade de arranque, de cumprir uma tarefa do início ao fim. Sinto que estou numa fase boa da vida, positiva, mas por outro lado sinto-me drenada, gasta, sem saber muito bem os motivos. Sinto que o meu cérebro é uma página cheia de separadores em aberto, a consumir recursos, mas sem o meu foco.

2 comentários:

Fedra disse...

Sinto o mesmo e já pensei tomar um daqueles complexos vitamínicos, a ver se arrebito. As melhoras!

Eva Luna disse...

Olá Fedra, pode ser uma ajuda, sem dúvida, e quando conseguires pede análises completas ao médico, que sempre dá para descartar algumas possíveis causas.

Flickr Images