segunda-feira, 26 de março de 2012

Das birras


Confesso que as birras dos miúdos, no supermercado, me deixam fora de mim.
Mais ainda quando os pais dão o que os meninos querem só para eles ficarem caladinhos.
Hoje vi uma mãe a comprar um saco enorme de gomas para uma criança que devia ter, no máximo, 2 anos e que as começou a devorar naquele momento, só para ficar sossegado.
Dois minutos depois já estava com a mesma fita por causa de outra coisa qualquer. Enfim, quem disse que as crianças são parvas? Não são não. Sabem direitinho como levar os pais a fazerem o que querem - se eles deixarem claro.

Por outro lado, don't get me wrong, mas eu fiquei chocada. Não era uma, nem duas gomas, era um pacote enorme para uma criança. Para um ser tão pequenino metabolizar uma quantidade de açúcar assim, enfim, não há mesmo consciência. Toma lá e está mas'é caladinho. Que é mais fácil te dar as gomas e tu te calares do que te explicar que não se pode ter tudo o que se quer e que certas coisas se devem comer moderadamente e não um saco delas de cada vez.*


* Não digo que, no futuro, não haverá vezes em que não me apeteça é dar logo o que ele quiser só para ter sossego porque ser-se pai/mãe é difícil, talvez até mais difícil do que qualquer outra coisa, só que este é sempre o caminho mais fácil e ser-se pai/mãe também é educar.

3 comentários:

Miss Cheque-Mate disse...

Existe muita criança assim. Lembro me de ter visto um anúncio em video, no youtube, de uma criança a fazer uma birra enorme no supermercado e o pai a passar uma vergonha enorme - era um anúncio a preservativos, e estava muito bem feito, talvez até já o viste. Mas tal como a criança do vídeo é fácil assistir a birras deste género, quer seja num centro comercial, numa praia, num jardim e o pior é ver os pais a compactuar com tamanha coisa.

Lígia Gomes disse...

Bem, eu sei o que isso é! Quando vou ao supermercado isso acontece lá muitas vezes... Eu fico super espantada a olhar! Não compreendo como é que há pais que deixam fazer tudo o que os filhos querem... Quando tiver filhos raramente os levarei comigo para fazer compras. Never!!!


Lígia

Eva Luna disse...

Miss Cheque-Mate os pais não impõem limites e dá nisto, as crianças sabem lá, se depender delas querem tudo, cabe aos pais explicar, mas pronto, eu acho mal, mas quem sou eu :)


Lígia eu concordo, acho que é o mais certo a fazer, arranjar uma forma das crianças não irem ao supermercado. Assim ninguém se chateia e poupa-se uma data de chatices.

Flickr Images