terça-feira, 19 de junho de 2012

É desta que me atiram pedras..


Correndo o risco de ser enxovalhada, cá vai.
Eu não tenho animais de estimação, mas já tive e fiquei muito triste quando morreu.
Eu percebo que eles façam imensa companhia, que com o tempo se desenvolva uma relação forte com eles e tudo e tudo e tudo. Eu juro que percebo tudo, mas, para mim: um animal é um animal e uma pessoa é uma pessoa. São coisas diferentes. Mete-me uma impressão enorme ouvir dizer que: são melhores do que certas pessoas.
Sinto sempre que há ali uma mágoa qualquer nas relações humanas colmatada com o afecto que se desenvolve por eles.
Há pessoas terríveis e animais formidáveis, assim como há pessoas adoráveis e animais com instintos horríveis. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

7 comentários:

Olhó Mau Feitio disse...

Nem mais!

S* disse...

Mas são mesmo melhores do que MUITAS pessoas. São fiéis, são amigos, são companheiros, enchem-nos de amor sem exigir nada em troca. De quantas pessoas podes dizer o mesmo?

carolaine disse...

pois eu não concordo. são mesmo melhores que muitas pessoas, quantos donos não batem nos animais e eles nunca lhes viram as costas. são fiéis e pelo menos os meus até chegam a demonstrar mais inteligência que muitas das pessoas conheço

Eva Luna disse...

É um tema sensível porque cada um tem vivências com os animais e sensibilidades diferentes.
Ainda bem que me entendes Ólho Mau Feitio. :)

Mas entendo perfeitamente as vossas
opiniões S* e Carolaine.
Mas eu explico, eu tenho uma amiga que diz que se pudesse punha no facebook que estava num relacionamento com.. o cão dela. O pior é que ela não brinca quando diz isso, nem admite sequer que brinquem com a "relação" dela com o cão. É uma coisa assim a outro nível e isso assusta-me. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mas é apenas a minha opinião :)

Nocas disse...

Estive a ler os comentários e tal como dizes que nalguns casos há uma mágoa nas relações humanas (casos extremos), essa tua amiga é também um caso extremo (penso eu). Eu tenho uma cadela, adoro-a do fundo do coração e faz mesmo parte da minha família, ainda por cima eu passo maior parte do tempo "sozinha" e por isso ela é mesmo importante para mim. Mas como é obvio não me passaria pela cabeça por no fb que estou numa relação com a minha cadela...
Há pessoas boas e pessoas más, há cães maus e cães bons... são relações completamente diferentes.

O que não consigo perceber por exemplo é pessoas que não gostam de animais (não estou a falar de ser indiferente, estou a falar de não gostar).

Beijinhos :)

Maria Pitufa disse...

Eu sou honesta... é verdade que há pessoas formidáveis e é verdade que há pessoas horríveis...mas efectivamente os animais nunca agem por maldade..há sempre uma razão...fome, instinto, sentem-se ameaçados... as pessoas baralham-me quando fazem as coisas por pura maldade..e isso torna-os melhor que certas pessoas!

Eva Luna disse...

É por ser tão extrema a forma como ela pensa é que me obriga a ter que separar as coisas Nocas, é mesmo algo fora do normal :)

Concordo Maria, eles agem por instinto e não por maldade, é verdade. :)

Flickr Images