quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sinto Muito


Comecei hoje a ler Sinto Muito de António Lobo Antunes e posso garantir, que pelo menos até à pagina 68, é das leituras mais suaves (o que é formidável sendo que trata de um livro sobre neurooncologia infantil), mais comoventes.
O livro trata da vida na neurologia com especialização em neurooncologia pedriátrica. É inquietante a escolha de uma profissão deste género. Louvo a coragem. Admito a cobardia, nunca seria uma opção para mim. Não conseguiria, por isso o louvo. As histórias, o relato é comovente e aproxima-nos de uma realidade que parece tão distante e ao mesmo tempo tão possível. A quem não ler este livro, apenas tenho a dizer, sinto muito. Estão, de facto, a perder uma leitura de enriquecimento pessoal. Sem falar no curriculum deste senhor que é impressionante. Definitivamente estou a adorar, está já a concorrer ao meu Top 3 das minhas escolhas literárias.

Sem comentários:

Flickr Images