domingo, 28 de junho de 2009

Parece-me que é isto


Os homens são como sapatos.
À primeira vista pode parecer uma analogia descabida mas pensando bem até nem é assim tanto.
Depois do post em baixo dei por mim a fazer esta comparação.
Vendo bem, também com os homens o processo é semelhante aos sapatos.
Quando são aqueles homens ou sapatos mesmo especiais começamos por vê-los, apreciá-los, cobiçá-los. Damos por nós a imaginar os momentos fantásticos que poderíamos passar juntos. O quanto as nossas amigas não iam ficar roídas ao ver-nos com eles. Por vezes até temos noção que nunca os vamos ter mas não deixamos de sonhar e lhes dar uma espreitadela de vez em quando.
Quando, finalmente, os temos para nós e damos as primeiras voltas o mundo parece o paraíso e num momento de euforia até nos apetece dizer que não os queríamos largar mais. Essa conquista levanta-nos o ego e só nos apetece passar o dia a desfilar com eles, a alegria é tanta que até nos dá vontade de dormir com eles.
Os primeiros tempos são um máximo, eles cumprem a expectativa e andar com eles faz-nos sentir nas nuvens. É logo criado um monte de afinidades.
A medida que o tempo passa, a própria calçada começa a desgastá-los, o dia a dia é exigente, contamos com eles e sentimos que já temos uma história juntos e que eles não nos podem desiludir. Mas, por vezes desiludem, magoam-nos e fazem calos, há que fazer uma pausa para cuidar das feridas do seu uso e arranjar todas as fendas que abrem e o desgaste que o seu uso provoca.
Até que acontece o que tememos, numa daquelas situações em que estamos lá no alto, o salto parte. Nessas ocasiões nem sempre é rentável manda-los consertar visto que a queda foi dura e embaraçosa, sendo que há um mercado que parece acessível à nossa espera e que nos promete sensações novas. Ai, quando os arrumamos a um canto, há um luto a cumprir, uma dor profunda, tão grande que só finda quando voltamos a passar, novamente, à frente de uma vitrine.

2 comentários:

Anónimo disse...

mtooo bom! fartei-me de rir!

Bomboca disse...

Boa analogia!
Nunca tinha reaparado como homens e sapatos são realmente parecidos llolol ***

Flickr Images