sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou a festa

Parece que sim, que começou a festa para eles.
Eu admiro os homens, a sério. A perspicácia que é necessária para perceber divisões A/B, ora sobe para a primeira, ora pode descer. Ah está a 4 pontos. Como é em casa, em caso de empate, os pontos não sei o quê. Oh meus amigos, a inteligência para perceber um fora de jogo, admiro. Admiro a capacidade de acompanharem a Liga dos Campeões, Taça de Portugal, os jogos da segunda divisão do desportivo de Chaves, a Superliga, Taça Carlsberg, e a Supertaça Europeia, os Europeus, os Mundiais.
( Pena essa capacidade se cingir maioritariamente a futebol. Oi? Eih? Eu não disse nada.. O quê? hum?)
Agora que começou o mundial é vê-los em êxtase e perguntar - Então o quem é que está a jogar? e eles responderem: Oh pá, não 'tá a ser fácil, 'tá a jogar o Sérvia - Gana ou Argélia - Eslovénia. . E resta-nos dizer: Pois.........
Enfim, o que se passa é que eles têm paciência para isso. Resta termos paciência nós também.
Qualquer dia faço-lhe a pergunta: " Preferias que Portugal ganhasse o mundial ou passar um fim de semana comigo?" E é vê-los aflitos meus amigos.. é vê-los bem aflitos..

1 comentário:

Dexter disse...

Olá Luna,

Tendo em conta que o Mundial é futebol, e isso mexe com muitos milhões de pessoas, é um pouco injusto subtrair o regozijo a milhões de pessoas em detrimento do meu prazer pessoal.

Todavia, dado que se trata de um campo hipotético, e como há coisas que não se compram, tal como o amor, especialmente com AQUELA pessoa, é óbvio que escolheria sempre passar um fim de semana com a minha namorada num local paradisíaco. Afinal de contas, não é o futebol que me dá amor, que trata de mim, que se preocupa comigo, que está ao meu lado quando eu preciso, nem outras coisas, não é?

Flickr Images