sexta-feira, 27 de maio de 2011

...


Ontem aprendi uma coisa muito importante.
O dia foi mau, dormi pouco, acordei cansada, cortei-me, perdi uma boa parte da tarde com uma funcionária pública incompetente e bipolar, que só me soube dar informações erradas, no caminho tive que voltar para trás para ir buscar os meus óculos de sol, tinha um relatório para fazer mas que ficou em águas porque me doía o pé, enfim.
Estava a ser um daqueles dias em que já estava sem paciência para nada, que, por falta de sorte, me estava a correr mal de uma ponta à outra.
Depois lembrei-me que eu também sou responsável pelo meu próprio destino, que eu também tenho capacidade de fazer algo capaz de mudar as coisas.
Tomei banho, às prestações por causa do pé, mas tomei. Apanhei o cabelo, vesti uma roupa para sair, mesmo magoada calcei o meu salto alto e fui dar uma volta com o namorado. Acabamos numa bela esplanada, com vista para um rio e com música da boa.
Aprendi que passar a vida a queixarmo-nos do que nos acontece, da falta de sorte, não é uma grande atitude. Aprendi que um dia mau, pode acabar bem, desde que assim o queiramos.

Sem comentários:

Flickr Images