sexta-feira, 12 de agosto de 2011

...


Na Zambujeira, deparei-me com uma daquelas coisas que julgamos que nunca vai acontecer connosco, que é muito à filme, que nunca vamos presenciar uma cena daquelas.

Não fosse eu uma miúda dada às mini probabilidades já deveria saber que tudo o que é flecha das probabilidades remotas vem direitinha até mim.
Sempre assim, só menos no Euromilhoes, tristeza.

Pois bem. Eu, Eva Luna Maria, andava muito bem na minha vida, na praia, extremamente ocupada com uma grande questão que preocupa a humanidade.. nomeadamente, o meu bronze.
Muito concentrada nesta questão, estava eu deitada na praia, em extremo esforço, pois de vez em quando tinha que virar o pescoço ora para a direita, ora para a esquerda para desentorpecer, para ver o ambiente da praia e tal.. eis senão quando o terror acontece.

Olho para o lado e vejo, graças às fadinhas e às borboletas a uma distância segura, um homem a tirar prepositadamente.. os calções. Homem, esse, parecidinho com.. o Mr. Bean. Como se a situação, em si, já não fosse, suficientemente, desconcertante.
Recupero do trauma e tento pensar em florzinhas e em campos de girassóis.
Viro-me para as minhas amigas e aviso-as do perigo e para não olharem, ainda vou a meio da frase já elas estão a olhar para todas as direcções à procura.
Ainda bem que eu avisei.........
Adiante.

Esquecido, superado e suplantado o trauma, estava eu sentada na rua, na Zambujeira, à espera dalas, que tinham ido a um café comprar o bilhete da viagem para cima.
Olho e vejo o mesmo homem.. a passar de bicicleta nessa mesma rua.. sem roupa.
Parecendo que não, é a imagem mais perturbadora que uma mulher pode experienciar.

Por isso, podem acusar-me que eu sou uma alma perturbada.. Porque é a mais pura das verdades.

2 comentários:

Sónia Luciano disse...

Hum..andar de bicicleta..desnudo!!!! com ou sem selim??? isso sim é uma questão perturbadora!!!!!!!!!!!!

Eva Luna disse...

Com selim..
Mas, quando o individuo é parecido com o Mr. Bean trata-se, por si só, de uma visao muuuuito perturbadora, acredita Sónia ;)

Flickr Images