sábado, 21 de julho de 2012

Dores de alma

day 137 - on the move by chlschef.

É difícil deixar para trás lugares felizes.
Há sempre um amargo de boca. Olha-se para todos os cantos e cada um deles tem história. Cada um está carregado de momentos. Só de lembrar, algo, aqui dentro, aperta. O estômago dá meia volta.
Ver pessoas a ocupar o espaço que até então era (tão) nosso é um abanão de realidade, é o murro no estômago, que o faz dar a volta completa.
É difícil fechar ciclos, sobretudo quando tudo fazia tão sentido. Quando tudo estava tão certo.

E então quando um lugar não é apenas "um lugar", um espaço físico, mas sim um poço de significados, então ainda custa mais.

Estou a fechar um ciclo. A preparar-me para deixar a cidade que mudou a minha vida e que me preparou para o mundo. Em pouco tempo vou ter tudo em caixas. Tudo menos as memórias. Essas vão comigo, embora tenha medo que tão frágil suporte as dissolva ou as distorça.
 
 
Está-me a custar horrores. Dói e não consigo explicar onde.
Dói-me a alma, meus amigos, dói-me a alma.

8 comentários:

carolaine disse...

Como te compreendo, deixei Coimbra, a cidade dos estudantes, e doeu tanto mas tanto !

D. disse...

Coragem! Mais coisas boas virão!:)

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Ohhhh.
Muita forcinha!!!

Ju disse...

É horrível a dor de alma. Força querida, às vezes é preciso que algo bom acabe para que se inicie algo ainda melhor!

Miranda disse...

FORÇA, Eva. Eu sei que é mais fácil falar, mas tens que ser forte. Neste século, é o destino desta geração e da próxima and so on... infelizmente, acho eu. Por isso e como dizia o outro: may the fourth be with you :)
Beijinhos

Eva Luna disse...

Custa bastante Carolaine, são tantos anos, tanta história que fica para trás.

Obrigada D., de coração. :)

Obrigada Frutinha, mesmo. :)

Ju, espero que sim, obrigada pela força. :)

Miranda, disseste tudo. Há que seguir em frente. Obrigada de coração pela força! :)

Anónimo disse...

Passei pelo mesmo há cerca dum ano, quando deixei braga! E que saudades tenho daquela casa velha e dos tempos que lá passei!! Estou solidária com a tua dor... :)

Marta

Eva Luna disse...

Custa tanto Marta, custa tanto. :)
Obrigada. ;)

Flickr Images