quarta-feira, 25 de julho de 2012

It was hard, but I was harder.


Não entrei no queria, ou pelo menos, no que achava que queria.  Entrei tarde e comecei torto.
Apanhei as cadeiras a meio e foi duro. Fui praxada no semestre seguinte em que já só um curso, de entre dezenas, tinha praxe, que nem sequer era a meu. No primeiro semestre entrei a meio, no segundo,  em que todos já estudavam afincadamente, eu tinha.. praxe. Decorei um hino de curso, que..  não era sequer o meu.
Para além disso, o ser social tende a formar grupos e eles já existiam quando cheguei, mas, mesmo assim, fui-me enturmando.
Deixei cadeiras por fazer. Foi difícil. A situação não era irremediável, era só difícil.
Tive que correr atrás do prejuízo. Ir a aulas, cedíssimo, enquanto todos os meus colegas dormiam.
Trabalhar a dobrar. Estudar a dobrar. Conjugar horas e datas de aulas, de exames. Dividir-me.
Alguns professores disseram que era impossível fazer as suas cadeiras, se tivéssemos aquela ou a outra cadeira, para trás. E eu tinha.
Foi um ano duro. Nem sempre achei que conseguia. Nem sempre achei que fosse capaz.
Apesar disso, agradeci sempre este destino, que tanto odiei no momento em que li o resultado da candidatura. Parece que a vida nos troca as voltas, hum? Quem me dera que, naquela altura em que soube do resultado, eu me pudesse sossegar e dizer a mim própria que aquilo era o melhor que me podia acontecer, porque era, eu é que ainda não sabia. 



E o que é facto é que consegui.
Vou para estágio. Coisa que muitos dos que entraram antes de mim, ainda não podem. Finalmente saiu a nota que estava à espera e vou para estágio, com todas as cadeiras feitas.

Apesar de me assustar o que ainda me espera e de ainda não ter aquela sensação de dever cumprido, porque ainda me falta um ano, sinto um alivio por ter conseguido. Ao contrário de mim, o namorado sempre acreditou que eu conseguia, coisa que às vezes trazia uma certa pressão. Ele sempre tão seguro e eu sempre tão hesitante. Enfim, foi duro, que foi, mas apesar de toda turbulência, tudo o que me aconteceu foi o melhor que me podia ter acontecido.

10 comentários:

Ju disse...

Adoro e isto dá-me força para ultrapassar todas as adversidades! Afinal, nada é impossível! (: Bela história e continua a vencer, Eva Luna!

Eva Luna disse...

Sem dúvida, Ju. Nada é impossível, haja empenho e determinação. :)
Às vezes a vida tem um jeito meio complicado de nos levar para o lugar certo. :)

EscritaDela disse...

É a prova de que o esforço é recompensado e que vale mesmo a pena lutar, porque se "aquilo" nos veio parar à frente é porque no fundo nós o conseguimos vencer! Parabéns pela vitória :)

D. disse...

Parabéns por tudo!!:) Vais ver que o estágio vai correr ainda melhor!
(não és terapeuta da fala, pois não? é que a descrição assemelha-se.:p) beijinhos

Eva Luna disse...

Obrigada EscritaDela :)
"Nobody said it was easy, but no one ever said that it would be this hard." É difícil, mas, sem dúvida, é a prova de que vale a pena lutar. :)


Obrigada D. :)
Não, mas sou de saúde, talvez por isso facilmente se encontra semelhanças.
Mas tenho dois amigos que são e tenho uma enorme admiração pelos TF, acho que fazem um trabalho notável. :) Beijinhos

Maria Pitufa disse...

Quando nós queremos conseguimos... em tempos alguém me disse que era muito difícil eu fazer o estágio da Ordem a trabalhar em dois sítios ao mesmo tempo...foram dois anos sem um dia de férias, porque se faltasse descontavam-me o dia, foram dois anos de levantar às sete e deitar à uma duas da manhã...mas também consegui!!
Agora muito boa sorte para o teu estágio!!!

Eva Luna disse...

"fazer o estágio da Ordem a trabalhar em dois sítios ao mesmo tempo" Eu dividi-me em duas, tu em três! Aposto que não foram tempos nada fáceis, mas conseguiste e esse sabor que fica é o que compensa todo o sacrificio.
Obrigada Maria :)

Nocas disse...

Temos histórias um pouco parecidas. Eu sempre quis medicina e em primeira fse só me candidatei para lá, não entrei como já calculaba e por isso decidi que ia ficar a fazer melhorias. Certo dia nao sei bem porquê decidi candidatar-me a segunda fase em medicina dentária, e entrei, as aulas já tinham começado há um tempo e no dia em que me fui inscrever apanhei o inicio da praxe (toda a gente sabia para o que ia excepto eu), fartei-me de chorar também deixei duas cadeira spara trás mas agora tenho tudinho feito :) Só que ainda só acabei o segundo ano...

Eva Luna disse...

Passamos pelo mesmo Nocas. :)
Consigo perceber beeem pelo que passaste. Ainda bem que tudo correu bem, assim já podes ir para o 3º ano mais descansada, o que já é óptimo. :)

Memória disse...

Revi-me um bom bocado nesta descrição...vou para o segundo estágio (apesar da minha área não ser saúde), estou um bocado receosa como me vou dividir (2 trabalhos, estágio e aulas) mas confiante que daqui a um ano terei tudo feito :) Boa sorte!

Flickr Images