sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Anne Germain desmascarada, óh valha-me..

Anne Germain, a britânica, de 52 anos, que fez furor no programa da TVI “Depois da Vida”, pelos relatos vívidos em que falava com familiares falecidos de figuras públicas, foi desmascarada em Espanha, onde enchia anfiteatros com milhares de pessoas e tinha um programa semelhante na televisão. Afinal, uma investigação do jornal “El Mundo” mostrou que a suposta vidente tinha dossiês completos sobre cada convidado, em inglês, que estudava afincadamente, para saber o que dizer e o tipo de memórias que os emocionava. Desconhecida na Grã-Bretanha, onde tem residência mas nem os vizinhos do lado sabem de quem se trata, Germain enriqueceu rapidamente desde 2006, quando assumiu os seus supostos poderes paranormais. Em Espanha, cobrava 15 mil euros por cada episódio gravado para a Telecinco, na série “Más allá que la vida”, e 10 mil euros por sessão quando andava em ‘digressão’. Ao todo, juntamente com a autobiografia publicada, “Para lá das lágrimas”, arrecadou este ano perto de um milhão de euros. Foi um ex-funcionário que trabalhava com ela que denunciou os seus métodos ao jornal “El Mundo”. Dispondo de dossiês sobre convidados das suas sessões, Anne Germain era informada por auricular quem eram as pessoas no público a contactar. O caso mais flagrante em Espanha foi o de Santiago Segura, convidado que se manteve em silêncio durante todo o programa e que disse, no fim, que Germain não acertara em nada. Consultado o seu dossiê percebe-se porquê: era o único sobre o qual não tinha sido possível obter qualquer informação... Em Portugal, Anne Germain gravou quatro temporadas com a TVI, mas em janeiro deste ano a quinta série apresentava duas novas Janet Parker e Su Downs. A estação justificou a escolha dizendo que a dupla usava “métodos que parecem mais credíveis” do que os de Anne Germain — que fez as malas e foi para o país vizinho.
 
Jornal Expresso
 
 
E eu que via aquela cena, hein?
Imagino os senhores e os famosos que lá foram expor as suas vidas e choravam e tudo mais a pensar que estavam a comunicar com o além e depois vai-se a ver...
Óh valha-me deus...

7 comentários:

Anna disse...

Grande trafulha a mulher!

Pedro disse...

A sério?! Eu bem me parecia que a mulher era uma fraude, mas a minha mãe acreditava piamente e até queria ir ao programa. Isto só mostra o quão longe estão dispostas a chegar as pessoas pela fama/dinheiro.
Beijinho*

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Por acaso nunca segui esse programa, vi apenas um bocadito de um ou outro episódio. Uma coisa que me fez logo muita confusão foi ela ao falar em ingles a apresentadora traduzia logooooo para português sem pensar um único segundo. como era possível? cheirou-me logo a jogo feito.

Miúda disse...

Estou chocada. Também via...

S* disse...

Pois, via-se logo que era tudo inventado. É só saber algumas coisas e depois dizer lugares-comuns que se adaptam a qualquer um.

Unknown disse...

Não compreendo é como é que foi feito um programa assim.

Pi Maria disse...

Que a mulher era uma farsa já isso eu sabia, por isso não foi descoberta nenhuma quando descobri isto hoje (aliás também publiquei no blog). Uma pessoa que se diz médium para mim já é à partida uma farsa :S

Beijinho

Flickr Images