segunda-feira, 29 de julho de 2013

Chamem-me velha e retardada, mas..

 
No outro dia, no metro, vi um grupo de miúdas de 12/13 anos todas com unhas de gel daqui até Oeiras. Para já não falar de piercings aos montes e da pouca roupa que vestiam. Eu percebo que educar um adolescente nos dias de hoje seja difícil mas não compreendo que os pais se resignem e aceitem estes comportamentos. Tentei-me pôr no lugar dos pais daquelas crianças, juro que tentei, mas não consegui. Unhas de gel em crianças? Piercings? Really?

7 comentários:

Na Província disse...

Concordo, é uma coisa que me deixa de boca aberta.. E todas muito maquilhadas.
Boa Semana

C* disse...

Aqui há dias assisti a uma cena semelhante numa loja: duas miúdas, com os seus 11/12 anos, acompanhadas pela mãe, maquilhadas, madeixas no cabeço, unhas de gel, mini roupa, foram comprar uns sapatos de salto. A ironia da coisa é que era a mãe que calçava os sapatos às ditas miúdas, que já era muito adultas, mas não o suficiente para se calçarem sozinhas. LOL Pior ainda, consegui ouvir a mãe indignada porque os sapatos ficavam um pouco grandes a uma das miúdas.É que estive quase quase a informar a mãezinha que esta se encontrava na secção de calçado de senhora, sim, o de criança é um pouco mais a frente, e lá talvez encontre calçado adequado para as suas queridas CRIANÇAS!!
E é estes momentos que penso: Este mundo está perdido! -.-

Marii' disse...

Não te posso chamar velha e retardada porque eu estou agora a ir para os 20 e acho completamente ridículo ao que a geração dos mais novos quer ser, tão rápido, quando, cada vez temos mais tempo de vida!
Irrita-me profundamente!
Beijo :)

Anne Crystal disse...

Eu não percebo simplesmente as "miúdas" que usam unhas de gel à custa do financiamento dos pais, tenham elas 12 anos ou 22 (como também existem muitas!), e como as unhas de gel também muitas outras coisas. Eu tenho 23, também gostava de experimentar fazer gelinho, mas ainda não sou autosuficiente, estou agora à procura do meu primeiro emprego, pelo que quando ganhar o meu proprio dinheiro, se tiver possibilidade irei experimentar.
Como se costuma dizer... quem não tem dinheiro não tem vícios, certo?

Cátia Bastos disse...

por acaso faz-me bastante confusão essas miúdas assim (não que eu seja muito mais velha que elas, mas sou bastante mais comedida!). querem atenção, apenas.

Anna disse...

Vêem-se coisas a assustadoras, é verdade!

Pi Maria disse...

Quanto às unhas de gel não vejo qualquer problema, agora em relação aos piercings e à pouca roupa concordo. Ainda no outro dia vi uma miúda para aí com 13 anos quase nua e a passear pelo shopping :/ Claro que pensei nos pais, mas depois lembrei-me: será que ela sai mesmo assim de casa, ou sai decente e depois pelo caminho é que troca de roupa para os pais não verem?! é que há miúdos assim :S

Flickr Images