sábado, 30 de novembro de 2013

O novo livro do Daniel Oliveira


O Daniel Oliveira escreveu mais um livro. Está aqui um pequeno excerto.
Pelo que se pode ler tem muito jeito, tem. Para se dedicar à pesca.

Se o livro tiver sucesso, acho que também eu me vou dedicar a escrever um, assim à estilo Daniel Oliveira e vai ser assim:
E na epifania da noite ela sucumbiu à tristeza. Foi possível observar a benevolência da minúcia pela expressão apática da rigidez do seu olhar. Quiçá, porém, um dia.

Ah? Que tal? O truque, parece-me, é escrever coisas que ninguém perceba, até com pouco sentido e deixar as pessoas impressionadas por não perceberem nada. Das duas uma, vão pensar:

Ééépaa, isto é muito profundo, que emocionante! ou
Isto é uma sublime porcaria, digna de ser usada como fraldas de bebé.
Mesmo assim, resolveu arriscar. Até porque, como tudo o que os famosos fazem é digno de Óscar da Academia, não me admira nada que vá logo para o Top 10.

5 comentários:

Unknown disse...

(parece mal o que vou dizer) mas eu evito ler livros de autores portugueses precisamente por causa disso. Gostam tanto de mostrar que sabem palavras caras que depois.....não me diz nada, espremido....nada.

Netas da Casa Azul disse...

Acho que já entrou para o TOP 3...

Anónimo disse...

Ainda não li o livro dele. Mas a verdade é que os top de livros mais vendidos nem sempre reflecte a qualidade dos livros. Ser-se conhecido é o suficiente para se vender, um bocado independente do tema. Gosto muito do Daniel Oliveira. Ele lançou um livro? Como gosto tanto dele, vou comprar. Aliado a isto, a publicidade que este livro teve.

Petra disse...

Eu não leio essas merdas... a minha onda de livros é Jack Colins, patricia Mc donald, Sidney Sheldon, ...... não leio baboseiras de pessoal que pensa que sabe escrever...

♥Cat disse...

Ahaha! Realmente, este excerto não abona muito a favor do livro...

Flickr Images