segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Opinião: O Lobo de Wall Street

 
Ora, já não ia ao cinema há mais de um ano (o ano passado deixei o couro no estágio e no projecto de investigação e deixei um bocadinho de ter vida, mas adiante) combinei com o namorado e lá fomos nós. Numa primeira impressão o '12 Anos Escravo' parecia o melhor, dado que é o mais nomeado em quase todos os prémios de cinema, mas uma amiga disse-me que era drama a mais e que não gostou lá muito. Como drama por drama já basta a vida, achei melhor passar. A 'Golpada Americana' pelo que percebi ainda não chegou cá, apesar de também ser um dos mais nomeados, mas nada a fazer. De modos que inevitavelmente fomos ver o 'Lobo de Wall Street'.
Sim, vale a pena.
Sim, o DiCaprio still got it (não é por acaso que está nomeado para o Globo de Ouro).
Pensar que é baseado na vida real assusta um bocadinho quem vê, mas não vou dar detalhes para não estragar o filme. Só acho que era escusado tanta cena de pornografia explícita, mas pronto, isto sou eu que sou uma sensivelzinha. Se, por exemplo, não querem pôr o vosso namorado a ver repetidamente mulheres nuas em tamanho 3x4m então não vão ver o filme.
 
Eu como não sabia, já não fui a tempo...

2 comentários:

M.R disse...

aahahha, comecei a ver o filme em casa... mas quando percebi que eram 3 horas desisti... mais tarde continuo.. 3 horas é obra..

Eva Luna disse...

3 horas é muita coisa, é verdade. Podiam bem ter tirado 30 min. ao filme que eu acho que não se perdia nada. :)

Flickr Images