domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ex. namorados

 
Há um episódio no HYM que diz que quando se volta a ver um ex. namorado/a, passados muitos anos, que há sempre um perdedor e um vencedor. Eu acho que faz sentido, aliás ninguém gosta de encontrar o ex. quando se anda às compras, de cabelo apanhado, olheiras e calças de fato de treino. As pessoas querem mostrar "olha para mim, estou muito melhor do que em 2005", "é esta a tua actual namorada? pufff.", "Olha o que perdeste". Isto para dizer que ontem fui a um bar e quem é que estava a tocar lá? Quem era, quem era? O meu primeiro namorado. Sempre achei que quando o voltasse a ver, que iria "vencer" o duelo psicológico, que falam na série, de "a minha vida é mais espetacular do que a tua, toma toma!", mas fiquei confusa.
Ele agora canta melhor do que o que eu me lembrava e apesar de não ter estudado, de estar desempregado, da namorada (que também lá estava) vestir o 44 e de ele ter engordado uns 10kg, não achei que houvesse um claro vencedor e um claro vencido. Apenas que somos 2 pessoas, muito diferentes do que éramos há tantos anos atrás e que seguiram vidas diferentes.
Confesso que foi o primeiro rapaz que gostei, que hoje ainda percebo o porquê de ter gostado, mas também o porquê de jamais resultar nada entre nós. Apesar de tudo gostava de ter a coragem de lhe dar os parabéns por cantar bem e de lhe desejar a maior sorte, mas tanto não tenho coragem como poderia ser mal interpretada. Espero sinceramente que a vida lhe corra pelo melhor e meio que percebi que ninguém venceu o "duelo", porque o que importa é que cada um seja feliz à sua maneira.

3 comentários:

Anónimo disse...

É normal haver essa rivalidade psicológica com o passado. Faz parte do ser humano, e queremos ser sempre o que "vence". Mas a verdade é mesmo essa, são apenas 2 pessoas que seguiram caminhos diferentes, que até se tornaram pessoas diferentes.
Quanto à vontade de falar com ele e dar-lhe os parabéns... Não sei... Acho que se deve deixar o passado no sítio dele. Nem sempre se é bem interpretado. Mas faz o melhor que achares. Beijinhos

Eva Luna disse...

Tens razão B. acho foi só um devaneio do momento :)

M. disse...

Puxa, a namorada usar 44 é algo que deveria ser negativo na vida dele... Impressionada!

Flickr Images