segunda-feira, 10 de março de 2014

Só a mim

 
Eu sou uma pessoa que atrai tudo o que é insólito.
Para se ter uma ideia estou já há uns 5 meses numa espera interminável para assinar um contrato de trabalho, tudo porque o processo é mediado pelo centro de emprego. Primeiro reuniões, depois falta um papel e mais outro e mais outro. Ligo para o centro de emprego "ah, temos muitos processos, tem que esperar". C-i-n-c-o meses desta vida. Não sei se chamo a sic ou a tvi, se me encharco em valium com wishky.
Não é por nada mas e quem tem filhos, uma casa para pagar? Não se pode dar ao luxo de ficar 5 meses à espera de os poder alimentar, nem dizer ao senhorio para esperar 5 meses (and counting) para voltar a pagar a renda de casa.
Acho um bocado insólito, sim insólito, que é para não dizer um par de asneiras, ter uma entidade que me quer contratar, eu precisar de trabalho e o centro de emprego levar quase meio ano a avaliar o processo. Centro de emprego que, supostamente, me deveria querer ver de lá para fora. Eu não entendo.
Acho que um dos problemas deste país é a burocracia, que é tanta, tanta!, são precisos tantos impressos, tantas certidões, tanta porcaria, que as coisas se perdem no caminho. 
 
Acho que vou só ali chamar a tvi e já volto...

5 comentários:

C* disse...

A mim aconteceu-me exatamente a mesma coisa. E imagina, o meu patrão é familiar da senhora do centro de emprego que estava a tratar do meu processo. É o país que temos, infelizmente!

Na Província disse...

Demora demora, é um exagero, já foi muito pior, as coisas estão bem melhores.

by me with love disse...

Se por acaso o teu caso for parar á televisão vais ver como o caso se resolve num piscar de olhos!! É triste mas é mesmo assim ;) kiss

Eva Luna disse...

Que terror. Nunca pensei. O pior é mesmo isso, saber que se divulgasse o caso resolviam as coisas num piscar de olhos. :)

Unknown disse...

A sério que este tipo de coisas acontecem??

A minha alma está parva Eva!!!

Flickr Images