segunda-feira, 9 de março de 2015

Li a revista da Cristina Ferreira


Precisei sensivelmente de 3 minutos e 22 segundos para o fazer.

Para quem não leu (cerca de 2 pessoas em portugal continental) eu contextualizo. Aquilo é 1 página de "conteúdo" com um parágrafo de texto, seguido de 2 páginas de publicidade, mais um parágrafo, mais 2 de publicidade, seguida de uma sessão fotográfica com publicidade mascarada, com mais 1 página e meia de publicidade. Ora eu se quiser conhecer marcas leio o folheto do Jumbo, que sempre poupo 3€ e é capaz de entreter durante mais tempo. Não li nada de novo, mas fiquei a saber que há 50 perfumes/cremes/maquilhagem/roupa/sapatos/medicamentos/serviços que posso adquirir, o que é sensacional. Acho que a ideia tinha potencial, mas a concretização fica muito aquém. Carece de artigos à seria, bem escritos ou minimamente interessantes. 
Podemos sustentar um blogue maioritariamente só com imagens/produções fotográficas, mas uma revista (a menos que seja com mulheres nuas) é muito difícil.
Ler uma revista mensal em 3 minutos é sinal que algo não está bem. Ter na capa o professor Marcelo também. Dizem que levou uma nega do Cristiano para a 1ª página e teve que arranjar um backup. Enfim, não comprei nem tenciono e acho que me sentiria enganada caso tivesse comprado. No facebook chovem críticas, com as quais eu concordo. É uma revista boa para quem não gosta de ler, afinal é só figuras e publicidade, não chateia ninguém. É boa para o verão, extremamente útil para tapar a cara do sol e na lide doméstica para embrulhar bomboneiras e castiçais em caso de mudanças.

9 comentários:

São disse...

Perfeito!!

http://experimenteie.blogspot.pt/

wwwalittlebitofppink.blogs.sapo.pt disse...

Hum!! Eu ainda não comprei, mas estava com ideias, mas sendo assim...

Filomena Silva disse...

Eu sou uma das 2 pessoas que referes logo no início. Não vi, não li, não comprei... Não criei grandes expectativas e pelo que escreves não me enganei nas previsões. Passar-lhe eu os olhos caso me cruze com a revista, mas não vou procurar.

Anónimo disse...

Por acaso estava curiosa para a ler, mas quando me disseram que era 3 € e era desse género, desisti logo da ideia.

S* disse...

Que disparate, dispenso ler.

Anónimo disse...

Eu também li e não desgostei. É uma revista mensal como as outras, com publicidade como as outras. Lês a Vogue? Tem tanta ou mais publicidade do que esta. E o preço, pode ser puxado mas quem compra revistas semanais acaba por gastar o mesmo, ou quase, não?
Se é uma revista extraordinária? Não, não é. Mas a entrevista com o Professor Marcelo, por exemplo, é interessante. O artigo do psicólogo também e um outro em que mulheres relatavam as suas relações amorosas também tem algum interesse. Isto para mim, claro, pois não temos todos que gostar do mesmo. Mais não li porque ainda não tive tempo. É que não consegui ler o que mencionei em 2 minutos. Isso para mim não é ler, é folhear apenas a revista. E para ter uma opinião concreta, gosto de ler, mas ler mesmo.
No entanto, dada a publicidade, esperava mais. É uma boa revista mas como disse antes não é extraordinária. veremos como serão as próximas...

Beijinhos ;)

Agnes disse...

Ahahah, o que eu me ri com esta review ("a menos que seja com mulheres nuas" é muito bom!). E o Marcelo na capa? O professor Marcelo ou outro Marcelo que eu desconheço? :P

Anita disse...

nao li...

tb assim, nao havia muito para ler ;)

Professora de Dança Criativa disse...

Eu li porque a minha tia pediu para a comprar que lá é mais cara, e sou da mesma opinião. Já estava farta de tanta publicidade.

Flickr Images