terça-feira, 7 de abril de 2015

Porque é dia mundial da saúde


Só nós mesmos conseguimos cuidar da nossa saúde.
Aquela reportagem da Sic «Somos o que comemos» é bastante elucidativa das asneiras que andamos a cometer com a nossa saúde e com a saúde das nossas crianças. Acho que vale a pena parar para pensar naquilo que queremos que nós próprios e para a nossa família. Não é uma questão de modas, de tendências, de aparências, é uma questão de saúde. Eu não recrimino as pessoas que optam por estilos de vida menos saudáveis. Cada um opta pelo que acha melhor, mas quando vejo o que os pais dão a crianças, tão pequenas, fico estarrecida. Posso afirmar, com consciência do que estou a dizer, que é criminoso o que alguns pais dão aos seus filhos, muitas das vezes sem terem consciência.

Enfim, está nas nossas mãos cuidarmos de nós e dos nossos, vamos fazê-lo com consciência. Dormir um sono que nos regenere, eliminar a "comida" que vem em pacotes de cartão e mexer o rabinho. Não é difícil, difícil é viver com uma doença crónica para o resto da vida, difícil é vermos aqueles que amamos com uma doença irreversível. 

Cabe a nós fazermos algo por nós, pelos nossos.

3 comentários:

Bella Condessa disse...

Tantas campanhas e publicidade sobre alimentação e no entanto, há tanta gente que negligencia a sua alimentação. Só abrindo a cabeça e metendo lá dentro :/

Eva Luna disse...

É mesmo, as pessoas não têm mesmo ideia do que andam a comer!

Eva Luna disse...

É mesmo, as pessoas não têm mesmo ideia do que andam a comer!

Flickr Images