quarta-feira, 1 de julho de 2015

Perder peso! A saga continua.



Já tenho falado aqui numa mudança de hábitos que iniciei desde o inicio do ano.
Pois que hoje a balança marcou -5 kgs. Mesmo quando já abandonei o objectivo de perda de peso há poucos meses. De salientar que eu não tinha muito peso para perder, senão estes 5kgs, e mais que estes implica já algum risco nutricional. Pelo que estou bem e verdadeiramente me sinto bem.
Resultou de uma mudança que aconteceu de dentro para fora. Com verdadeira motivação intrínseca e alteração de hábitos de actividade física e alimentação sobre uma preocupação estética, mas verdadeiramente de saúde.

[Se me permitirem conselhos] tenho que dizer que fujam de dietas de internet miraculosas que vos enganam e de profissionais que unicamente vos entopem de medicação/suplementação para emagrecer. Procurem profissionais sérios e encarem verdadeiramente o exercício físico e a mudança de hábitos alimentares como algo imprescindível e têm a fórmula certa para perderem e manterem o peso de forma saudável.

Se formos acompanhados pelos profissionais certos vamos perceber que as soluções que procuramos estão dentro de nós.


True Story.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns :D Assim é que é .. e concordo contigo. Tudo o que é fácil, acaba por correr mal!

Eva Luna disse...

Curiosamente Miss Purple várias pessoas têm desabafado comigo as suas histórias de insucesso e todas referem ter ficado descrentes que é possível emagrecer e manter a perda de peso, apenas porque encontraram profissionais que nem olharam para elas e apenas lhes passaram uma extensa e cara lista de suplementos. É isso que eu acho lamentável. As pessoas deixam de acreditar que é possível, quando é.

Flickr Images