quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O que eu queria mesmo.

O que eu queria mesmo era ir conhecer mundo. Fugir um bocadinho e ir tomar um chocolate quente a Paris ou a Amesterdão ou a Praga ou a Hamburgo ou a Viena. (Suspiro!)
As viagens vão-se adiando, o que é facto é que há sempre uma outra prioridade. Quando há dinheiro não há possibilidade de tirar férias, quando, por norma, há muito tempo livre não há dinheiro. 
Eu sei que "becabeca" dinheiro não traz felicidade. Eu sei que não, eu vejo o quão triste consegue ser a vida de pessoas que estão muitíssimo bem, mas ora bolas... quão gira é a vida de quem, como tenho casos próximos, vai curar um desgosto de amor para a Tailândia ou vai dar uma volta de helicóptero sobre o Grand Canyon just for fun. Quão gira é a vida de quem consegue escapar-se por esse mundo fora, sempre que quiser. Não invejo coisas materiais, casas enormes, carros topo de gama, adapto-me bem a pouco. Gostava era de não ter que adiar sucessivamente ideias ou planos de viagem porque "nunca ser o momento certo", ou de começar a planear e acabar por desistir porque fica "fora do orçamento". 


Damn you, life! Assim isto não é nada justo.

3 comentários:

Sílvia disse...

Tru story. E quando começas a ver viagens low cost e depois começas a ver e ah e tal isto já não está tão low cost assim. Odeioooo pobreeee pah. Rais parta!

Filomena Silva disse...

Oh Eva, como eu te entendo. Nem viagens low cost eu consigo fazer. E o que eu sonho com conhecer tantos cantinhos deste mundo maravilhoso. Irra que está tudo tão mal distribuído.

Eva Luna disse...

Mesmo. Ainda há quem diga que nascemos iguais em direitos e oportunidades, yeah, right.

Flickr Images