quarta-feira, 30 de março de 2016

O meu chefe

O meu chefe, aquele que me perguntou para que raio eu queria um fim-de-semana com dois dias, acha que eu deveria viver no meu local de trabalho. Ontem, excepcionalmente após 8 horas de trabalho, arrumei as minhas coisinhas e ala que se faz tarde.
Dez minutos depois tenho o excelentíssimo a ligar-me. A dizer que andou à minha procura e não me encontrou...
Perguntei-lhe se havia alguma coisa pendente, se era necessário voltar e ele disse-me que não. Foi só para me chatear mesmo. É isto que dá não ter horário fixo de trabalho, é isto que dá ter um chefe que não tem vida e "mora" no trabalho.
No outro dia entrei às 9h e sai as 20h. Ele, que fica, até as 22.30h apressou-se logo a mandar o seu comentário: Assim está bem, que luxo, a sair a esta hora...
Sendo que só chego a casa 1 h depois.
Ás vezes, só ás vezes, apetecia-me mandá-lo à merda, mas depois fico sem trabalho e é capaz de ser chato, dado que uso o meu ordenado para comer e tal (também não dá para muito mais mas pronto).

Respira Eva Luna Maria, respira.

8 comentários:

Desabafista Profissional e Cusca de Blogues disse...

Pela minha experiência é tudo uma questão de costume. Se os acostumarmos a sair a horas ou pelo menos não tão tarde, eles sabem que têm tentar falar connosco dentro daquele horário... a sério começa a experimentar aos poucos

Eva Luna disse...

Eu sei que o habituei mal :/

killyourbarbies disse...

Não há paciência para essas pessoas que acham que o trabalho é vida e que tentam impor isso aos outros. Um luxo, sair às 20h? Comigo não terão essa sorte, até porque desloco-me de transportes públicos e a partir de certa hora deixa de haver autocarros para a minha zona.

wwwalittlebitofppink.blogs.sapo.pt disse...

Ah sofro do mesmo por aqui. E são várias as vezes em que estou em casa e o telemóvel não para!! E não, não foste tu que habituaste mal, mesmo que os queiras habituar bem, não dá!

Eva Luna disse...

Óh sorte!

Sílvia disse...

É tudo uma questão de hábito. E na maior parte dos casos os chefes estão muito mal habituados. Também acontece muito onde trabalho, mas mesmo que fique mais 10/15minutos depois da hora ok, só que tento não fazer disso um hábito. Se o meu horário é às 17h50 e se saio às 18h30 não admito que me venha perguntar: "então já vai?". Não é por sair do trabalho mais tarde que sou mais ou menos competente. Se faço o que é suposto no horário estipulado melhor. Se ficar mais 1h ou 2h já é trabalhar de borla portanto trabalhar para aquecer, não obrigada!
Impõe-te, não faças disso hábito.

asminhasquixotadas disse...

Fico louca com esse tipo de gente. Eu já cheguei a ouvir "Mas será que só trabalham por dinheiro?!" quando dissemos que não faríamos determinado tipo de trabalho extra sem compensação. Há quem não entenda que também temos vida própria, família e que precisamos de tempo para descansar. Para mim isso é exactamente o contrário daquilo que um chefe deve ser.

Coquinhas disse...

Tenho uma chefa igual ao teu :P a minha ate nos dá so uma folga (mas faço na mesma 40h semanais, ou seja, ha dias que trabalho menos horas) porque segundo ela assim cansamo-nos menos :s

Flickr Images