quinta-feira, 17 de março de 2016

Paris #Diários da viagem

Onde ficar?

Paris tem alojamentos muito dispares: ou hotéis sublimes ou hostéis e pensões imundas.

Primeira dica é pegar no nome do hotel e coloca-lo no Tripadvisor. Consegue-se ver as fotos reais tiradas por turista que são muuuuito diferentes das que vemos, por exemplo, no Booking.
Aqui quanto mais central melhor. Imagino que ter um quarto com vista para a Torre deva ser fenomenal mas isso vem com um custo.
Optei por ficar perto de uma estação de metro porque para mim era importante podermo-nos deslocar facilmente para todo o lado apesar de estarmos a 15-20 min. de metro do centro. Cuidado, as vezes achamos que estamos prestes a fazer um bom negócio e depois vamos ao Tripadvisor e vemos fotografias de instalações sujas, ratos mortos! (verdade!), camas manchadas, locais onde não trocam os lençóis, turistas a queixarem-se de bed bugs e a fotografarem-se todos picados e com grandes inflamações cutâneas que foi das coisas mais aflitivas que vi. Nesse momento decidimos abrir um pouco mais o orçamento porque facilmente uma situação dessas estragaria as nossas férias. Eu não preciso de grandes coisas, uma residencial serve de bom grado mas.. depois do que vi. Toda eu era comichões e investimos um pouco mais.
Ficamos no Hotel Bellevue e foi uma agradável surpresa. Eis algumas fotografias:

  
 

No quarto também tínhamos vários chás e bolachas gratuitamente. O jeito que deu termos chá quente a toda a hora.
Os recepcionistas foram sempre muito prestáveis e uma simpatia para tudo que precisamos. Claro que há localizações melhores e mais centrais, mas a relação custo-beneficio foi excelente e não nos podemos queixar de nada. Depois de tudo o que vimos, todas as fotos assustadoras o hotel superou as expectativas. 

Dicas: 
1# Se não puder ficar no centro, então certifique-se que está perto de uma estação de metro.
2# Procurar sempre no Tripadvisor por fotografias reais.
3# Esperar por promoções que surgem repentinamente e não reservar sem ler os comentários de outros turistas. 

Sem comentários:

Flickr Images