terça-feira, 30 de agosto de 2016

Verniz de gel (Gelinho) para totós

Ora ora ora, já aqui tinha dito que não tenho vida (e por vida entenda-se dinheiro) para andar na esteticista a cada 15 dias.

Da última vez que fui fazer as unhas duraram sensivelmente 12 horas, como tal é incomportável andar sempre nesta vida. É certo que normalmente me duram facilmente 15 dias, mas se acontecer lascar ou sair o verniz detesto ter que andar com as unhas assim até poder ter outra marcação, que é dispendiosa e requer tempo que normalmente não tenho.

Por isso, decidi fazer o meu próprio gelinho em casa. Não deve ser ciência astrofísica certo?

Este será provavelmente o guia mais básico dos básicos da aplicação do gelinho.

#1 Comprar um "forno" UV ou Led (que foi o namorado que ofereceu)


#2 Comprar verniz de gel e 1 lima
No caso comprei um verniz que se chama 1 minute da Andreia que não requer mais nada. Custou cerca de 8€ e que pode ser conjugado com Ultra Bonde Primer (que se usa antes) para aumentar a durabilidade. Eu não usei.

#3 Passar à acção 
Limar bem a unha e retirar os resíduos de outros vernizes para aumentar a adesão, passar algodão com álcool nas unhas, deixar secar bem e pintar uma fina camada de verniz. Catalisar durante 2 minutos no forno Uv e repetir o verniz e voltar a catalisar.

Pronto, já está. 
Já vão 3 dias e continuam sem lascar, se a experiência correr bem é bem provável que vá começando a comprar mais material. As minhas colegas também fazem e dizem que fazer gel também é super simples, mas vá vamos com calma. Um passo de cada vez.

5 comentários:

Coquinhas disse...

Já pensei nesse investimento mas nunca sei se o faça ou não loool depois conta como correu

Anónimo disse...

Parece-me uma óptima ideia. Vai contando o desenvolvimento.
Beijinhos

Isis disse...

Já há algum tempo que optei por essa solução, desde que descobri uma lojinha perto do meu trabalho onde compro os vernizes mais baratos que numa loja "normal":
Comigo corre bem, dura quase sempre 2/3 semanas sem stress. Mas eu uso base/verniz/acabamento, esse que falas não conheço.

Eva Luna disse...

Humm este tudo em um não é espectacular, vou ter que optar por base/top também Isis

TheNotSoGirlyGirl disse...

Ando a pensar fazer verniz de gel exactamente porque verniz normal nao me dura nada!


TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Flickr Images