quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A saga ortodôntica

Já retirei o aparelho ortodôntico. Pela segunda vez.
Não, ainda não tenho os dentes direitos. Penso que nunca irei ter, paciência.

Foram 3 anos (2+1) a usar aparelho e acho que poderiam ter ficado totalmente corrigidos mas o meu dentista também não dava para mais. Ele despachava-me sempre dizendo que ui estavam extraordinários mesmo estando sempre desalinhados. É um processo um pouco frustrante sobretudo quando o meu dentista fazia tudo a olho, sem análise, estudo, radiografia, enfim.

Não sei se um dia não voltarei a ter que colocar aparelho, não sei se a saga termina aqui. Depende da minha disposição mental e financeira. E não, não foi um dentista manhoso, foi um bastante caro (quer dizer isso também não invalida que seja manhoso), enfim.

Nunca tive os dentes direitos e, provavelmente, nunca irei ter.
Seja como for, e 3000€ depois, fui um bocadinho enganada.


Agora que penso... em vez de ter colocado aparelho devia ter feito implantes mamários.
Assimcomássim, dentes desalinhados por dentes desalinhados, ficava ao mesmo preço e pelo menos era da maneira que nunca mais ninguém reparava nos meus dentes.

3 comentários:

Marta Simas disse...

Partilho da tua saga. Já coloquei aparelho duas vezes (a primeira há quase 10 anos e a segunda há pouco mais de 5) e ainda não estão direitos... O meu caso não é estarem desalinhados é mesmo estarem para a frente (dentes à coelhinho). A primeira vez colocaram-me um aparelho que se retirava para comer, desporto e lavar os dentes. Só aguentei 2 meses e pouco (eram imensas as dores) e o segundo tive 1 ano e 4 meses. Tanto uma dentista como a outra disseram-me que o mínimo de tempo seria 2 anos... No segundo quando retirou disse que os meus dentes estavam ótimos e não podiam recuar mais. Já pedi opinião a outros dois dentistas e disseram que sim, podiam recuar... Enfim é muito dinheiro gasto e como dizes nunca ficamos com eles bons...
Boa sorte nessa tua saga e beijinhos :)

Eva Luna disse...

:/

Ana disse...

Ja experimentaste o sistema damon? É um aparelho mais moderno e eficaz que o convencional. Estou com esse de momento e parece mais seguro!

Flickr Images