terça-feira, 6 de dezembro de 2016

...

Com a mudança de trabalho eu e o namorado passamos a viver na mesma cidade e recentemente decidimos alugar casa juntos.
Já vivi em muitas cidades, vivido com colegas, sozinha, com os meus pais novamente, mas nunca com o meu namorado. Gostava muito de estarmos juntos mas de termos espaços só nossos para onde voltar.
Morar junto não era algo que tivesse muito expectante para fazer, pelo contrário, sempre estive muito reticente mas os argumentos dele foram fazendo sentido. Por um lado, não percebia bem a convicção para as pessoas viverem juntas, mas não para casar. Contudo, casar também é algo que me deixa de pé atrás e era algo descartado a curto prazo. 
Foi confuso tomar uma decisão, mas tomei e como tal vivemos juntos recentemente.

Sim, chateia-me às vezes, embirra e mesmo estando errado mantém a posição e não dá o braço a torcer, mas de resto tem me ajudado imenso, sobretudo em dias que saio a horas pornográficas do trabalho... que são quase todos.

Temos mobilado a casa com coisas que nem imaginam. Comprado móveis no OLX que tem sido uma aventura. Concordamos que por não ser um espaço "nosso" não faz sentido muito investimento porque o que fica bem numa casa pode não ficar bem/caber noutra etc etc. 
Recentemente adquirimos a nossa primeira máquina de lavar nova, em estudo está também um fogão (correcção do namorado) forno.
A casa tinha um sofá, uma cama, mesa e 4 cadeiras. Nada mais. Tem sido uma conquista de cada vez.

Tenho sido muito poupadinha. O meu namorado, inclusive, acusou-me de não gastar o dinheiro dele para comprar coisas para a casa. Ele nunca vai perceber que é o único homem à face da terra a queixar-se disso, mas pronto.

Estou tentada a escrever uma crónica "Como mobilar a casa com o OLX", da triologia "Viver junto low cost" e "Nossa como tenho horror a pobre".

4 comentários:

Unknown disse...

haha! Fomos iguais! A nossa primeira casa também era arrendada, e por isso também adoptámos o OLX como melhor amigo. Isso e a casa dos pais, claro ;)

Hoje na nossa casa, casa, os móveis continuam os mesmo, vê lá! Em segunda mão, mas com qualidade, aparentemente! E o que comprámos de novo (na IKEA) parece estar já assim meio "entradote" =| OLX ao poder! hahah

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Melanie Moreira disse...

Viver juntos já é um grande passo!

Beijinhos
That Girl

Coquinhas disse...

Quero essas crônicas eheh

Pam disse...

Eva Luna, este teu blogue é tão bom que estou aqui a ler tudo de enxurrada e até já fui buscar uns amendoins salgados para petiscar! Estou a ter um bom serão, sim senhora xD
Mas entretanto quero dizer-te que não estás sozinha e acho que sim, podes avançar com a crónica! Para quem vive em casa alugada e em modo low cost todas as dicas são bem-vindas :D

PS - E não te esqueças que existe o arrendamento jovem (Porta 65).

Flickr Images