sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Óh caraças..

Resultado de imagem para keep calm old birthday

Hoje perco o meu desconto jovem.
Isso pressupõe o fim de um ciclo, certo? E que os anos estão a passar. Raios! 
O ano que passou foi um ano bom e é o que me deixa um pouquinho menos saudosista ao fazer esta contagem, significa que também com o passar dos anos podem vir coisas boas.
Sou mais independente, mas continuo trapalhona e distraída. Tenho alguma estabilidade que me permite ir passeando, mas é só quando o lowcost está mesmo verylowcost. Tenho um espaço "meu", mas que o namorado me faz lembrar que "tenho que fechar sempre as portas dos armários" mesmo que vá voltar a colocar algo de seguida e que "não posso molhar o chão com o meu cabelo quando saio do banho".
Sei que sou uma jovem e tenho tudo pela frente, mas o meu metabolismo (sacana!) começou a atraiçoar-me e, recorrentemente, relembra-me que não é só mais um ano, que no total já são uns quantos dignos de registo e que me tenho que pôr fina e que ele não perdoa os meus raros, raríssimos, cof cof, deslizes. 
Vou ser tia e aqui não há nenhum "mas", mal posso esperar para ver o meu sobrinho e é uma sensação estranha porque começo a gostar de algo que nunca vi, mas pelo qual já tenho afecto.
Tenho medo de fazer planos para o futuro, muda tudo tão rápido que, às vezes, mais vale ir deixando a vida acontecer.
Não peço muito, só vou pedindo um dia feliz de cada vez. Com os meus. Aqui ou por esse mundo fora.

5 comentários:

Joana disse...

Que sejas feliz um dia de cada vez, então!

Inspired disse...

PARABÉNS! :)

asminhasquixotadas disse...

Passei por isso tudo há pouco tempo. Perdi os descontos de jovem, ontem até me chegou o cartão multibanco que vai substituir o meu Mega Cartão Jovem. Já tive sobrinhos e apaixonei-me por eles. Arranjei a minha casa, tive de habituar-me a viver com o moço e a conviver com os hábitos dele. Passei de empregada a desempregada e sem grandes perspectivas a deixar de o ser. Enfim, a idade traz coisas boas e coisas menos boas. Mas no fim, pode ser apenas um número que nos acompanha e que muda todos os anos. Se fizermos com o tempo o que melhor pudermos e se a sorte estiver do nosso lado, a idade não pesará assim tanto. :)

Eva Luna disse...

Obrigada :D

EscritaDela disse...

É tão verdade "muda tudo tão rápido que, às vezes, mais vale ir deixando a vida acontecer." Sempre que alguém fala no futuro, no que aí vem, no próximo mês, nas férias, etc...penso sempre que parece que queremos acelerar tudo. A vida em si já passa tão rápido que era escusado nós estarmos constantemente a acelerá-la :/

Flickr Images