terça-feira, 11 de abril de 2017

Sobre o alisamento

Tem corrido bem, já não tenho aquele cabelo liso estilo "uma vaca lambeu-me" mas aguenta-se bem liso sem ser preciso prancha.
Depois de mil experiências ao cabelo há muitos danos que nunca consegui reverter. O meu cabelo era originalmente liso até eu achar que giro giro era fazer uma ondulação, desde esse momento principalmente nunca mais tive o meu cabelo 'lisérrimo' de volta (ficou estragado para todo o sempre). Nos últimos anos alisei-o diariamente com a prancha. Já retirava 20 min por dia para o alisar, todas as manhãs, o que é um sacrifício, uma penitência por aquele devaneio de pré-adolescente.
Ao mudar de cidade e de casa percebi que tinha um cabeleireiro XPTO que as pessoas falavam no meu trabalho e decidi arriscar. 80€ e 3 horas depois parece ter resultado bem.
O cheiro que fica é uma coisa que incomoda mas vai passando, só estou expectante para perceber quanto tempo dura o efeito (falam entre 4 a 6 meses). Se assim for definitivamente vale a pena o investimento.

A ver... A ver... 

5 comentários:

A mamã vai casar disse...

Das piores decisões que eu tomei na minha vida foi ter feito uma ondulação, mas enfim.
Vou estando atenta ás atualizações do teu alisamento :)
Beijinho

Eva Luna disse...

Também eu :/
Nunca nunca nunca mais ficou igual :/

Unknown disse...

Epah, eu gostava de fazer ondulação, mas tenho tanto medo! =\

Um beijinho dourado

Joana disse...

Eu é ao contrário, tinha o cabelo muito encaracolado até que decidi fazer uma espécie de alisamento e nunca mais tive os meus caracóis de volta, mas também não ficou liso. Ficou meio ondulado e sem forma nenhuma... Ainda não percebi porquê porque acho muito improvável esses tratamentos afectarem o cabelo que está por nascer.

Eva Luna disse...

Acho que estes procedimentos vão depender muito de quem os faz.
Eu fiz a minha ondulação num salão onde não percebiam muito da coisa, decorria o ano de mil nove e muitos, e jurei para nunca mais. Estragou-me o cabelo todo, perdeu brilho, ficou quebradiço, enfim. Não tinha noção que o que estava por nascer que iria ser afetado e nunca mais voltaria a ser o que era..

Flickr Images