terça-feira, 20 de março de 2018

As nossas viagens

Eu marco a viagem. Sempre e de todas as vezes parte de mim. Ele faz ar de frete, como quem diz "pronto, lá está ela a inventar outra vez, não dá para estarmos sossegados, por favor?" verbalizando-o não raras vezes, depois lá concorda comigo mas não deixa de fazer aquele olhar de quem está voluntariamente a ser obrigado. A emoção dele entusiasma. Só que não. 
Passamos esse estado de ânimo inicial, ele refere uma ou outra vez que não vai dar para poupar o que ele gostaria porque temos esta ou aquela viagem e já pagamos o hotel ou coisas que tais, eu faço de conta que não percebi que o que ele realmente quer dizer: que eu é que estou sempre a inventar.
Vamos de viagem e ele adora! Os amigos mandam-lhe roteiros, sítios onde estiveram, ele fica todo contente, leva o cachecol do Desportivo de Chaves para registar momentos e monumentos futebolísticos internacionais. Delira como eu. Sempre que está com os amigos e eles vão de viagem aconselha, sugere, uih, trinta por uma linha. 
Depois voltamos a casa. Passado um tempo a coisa esmorece. Eu volto a ver viagens. Ele faz ar de frete, como que diz "pronto o que está ela a inventar outra vez, não dá para estarmos sossegados por favor?" verbalizando baixinho de vez em quando. [And repeat all over again.]

Every single time.
Haja paciência senhores. Paciência.

7 comentários:

Diana Domingues disse...

adorei o post!!
beijinhos

|último post|
https://eyeelement.blogspot.pt/2018/03/piercings-101-2.html

Princesse Sofia disse...

Aqui em casa é exactamente a mesma coisa!! Mas depois adora e nao se cala quando lhe perguntam se gostou e se vale a pena e tudo e tudo!

Eva Luna disse...

Obrigada Diana :)
Aqui é igual Sofia, homens! :)

M.Santos disse...

Homens !!!

Eva Luna disse...

Ele achou este post "ofensivo"ahaha, mas não disse que era mentira em momento algum! Chama-se realidade dos factos. Pois é... :)

Sónia RM disse...

Adorei o pormenor do cachecol do Desportivo :)

_ Gil António _ disse...

Visitando, gostando e elogiando as suas publicações. Voltarei ❤
.
* Poema em letras virgens e palavras nunca Escritas. *
.
Deixando um abraço

Flickr Images