terça-feira, 12 de junho de 2018

Guia Low Cost São Miguel

Estava-se tão bem em São Miguel.
Adoro as ilhas, adoro. 

Viagens: 40€/ida e volta por pessoa
Ora bem, indo ao que interessa, as viagens foram pela Ryanair a sair do Porto e tiradas com bastante antecedência. É importante marcar a data tendo em consideração a época do ano. Com chuva é muito difícil termos aquelas paisagens idílicas pelas quais tanto vale a pena irmos aos Açores. E mesmo escolhendo a época do ano a dedo, às vezes, há surpresas.

Carro: 100€ de sexta a segunda (a receber e entregar no aeroporto)
Quem visita São Miguel precisa de um carro, se quiser conhecer a ilha. É requisito fundamental. A ryanair tem combinações bastante interessantes de viagem + carro, essas ofertas irão surgir de certeza enquanto compra as viagens.
Dica: Não estacionar nas ruas mas estreitas do centro de Ponta Delgada, onde facilmente o carro que alugamos possa ser riscado no trânsito local. Existem parque gratuitos e pagos, onde pode deixar o carro. Em alternativa, eu também o deixei na Avenida principal, durante a noite, onde me pareceu ficar em segurança.

Alojamento: Booking
Alugamos um apartamento T2 pelo Booking ao lado do Palácio de Sant'Ana (Do Governo Regional) por 180€, com vista para o mar e com um terraço formidável para tomar com pequeno-almoço com vista privilegiada ou para apanhar sol. Com a política dos convites para amigos vão devolver-nos 15€ para o cartão de onde foi feito o pagamento da reserva. Se precisarem de 15€ de desconto, para reservas no Booking, basta escreverem nos comentários que eu envio, uma vez que precisamos de todos os cêntimos já que em São Miguel há várias entradas em atrações locais que têm que ser pagas.

Grota do Inferno
A melhor atração gratuita de São Miguel. A paisagem que está em todos os guias turísticos é facilmente alcançada com uma caminhada. É fantástico e vale mesmo a pena, se estiver nevoeiro esqueçam, não se vê nada, mas ainda assim vale a tentativa. Podem descer à Lagoa do Canário, vão encontrar as direções enquanto vão para este miradouro.




Sete Cidades
Ao seguir, após a Grota do Inferno, para as Sete Cidades vale a pena ir parando nos miradouros para apreciar a paisagem.


Ponta da Ferraria e Mosteiros
As piscinas naturais da ferraria e a praia dos Mosteiros são atrações gratuitas e que valem uma escapadela.


Ribeira dos Caldeirões 
Vale a pena um fugida ao Nordeste da ilha para ver a ponta do Sossego, a ponta da Madrugada e, por fim, as cascatas do parque da Ribeira dos Caldeirões. A maior e melhor está meia escondida, ao chegarem não entrem logo para o parque e sigam as setas que apontam na direção oposta do parque.




Caldeira Velha
Aqui começamos o roteiro pago e é onde começa a doer um bocadinho.
8€/Pessoa para ter acesso as piscinas naturais aquecidas. Vale pela envolvência e pelo cenário natural.


Poça Dona Beija
Piscinas termais de água quente, 4€ por pessoa.

Furnas
A entrada para ver como se confeciona o cozido das furnas custa 2€ por pessoa. Vale a pena ir por volta das 12h que é onde mais facilmente se vê colocar ou tirar o cozido.

Restaurante Tony's
Várias pessoas queixam-se do cheiro a enxofre do cozido das furnas. Eu já fui 2 vezes a este restaurante e não tenho reclamações. É dos mais típicos e característicos.

Miradouro do Pico do Ferro
Miradouro gratuito como uma vista extraordinária para a Lagoa das Furnas. Vale a subida que tem que ser feita de carro.



Lagoa do Fogo e miradouros para a Lagoa do Fogo
Num dia de sol é das lagoas mais bonitas, na minha opinião. Aquele verde nenhuma máquina fotográfica consegue captar. Vale a pena parar em todos os miradouros para contemplar, se o tempo permitir.

Lagoa do Congro
Só a conheci nesta segunda viagem a São Miguel e é imperdível. Com uma caminhada de 15 minutos para lá chegar vale a pena o esforço. É idílica, vale mesmo a pena. É a natureza do seu estado mais natural e bonito.



Visitem os Açores, vale tanto a pena.
Vamos, muitas vezes, para longe com estes locais idílicos mesmo aqui. 

8 comentários:

Messy Gazing disse...

Adorei o post!!
Há imenso tempo que quero visitar os Açores, as paisagens são completamente surreais!

Beijinhos!
MESSY GAZING

Russa Loirinha disse...

Olá!! Há algum tempo que penso em ir aos Açores..possivelmente já não será este ano porque no verão os preços já são muito elevados e ir no inverno e não conseguir ver nada, não me apetece! Estou a pensar para o ano na altura da Páscoa.. Os 40 euros ida e volta por pessoa foram a meio da semana ou ao fim-de-semana? Obrigada!! :)

Eva Luna disse...

Com mau tempo é mesmo muito chato, as pessoas não têm ideia, só quando chegam e há nevoeiro por todo o lado é que percebem que não vão conseguir ver nada :/
Das duas vezes que fui, fui na sexta e voltei na segunda Russa.

umadas3irmas.blogspot.pt disse...

Que saudades eu tenho dos Açores. Visitei no ano passado e fiquei apaixonada!

Anónimo disse...

Eu não posso viajar, mas vendo no seu blog estas fotos e com os textos quase viajei pelos Açores também...Bonitas fotos, bonitas paisagens... E ainda bem que gostou de voltar a fazer essa viagem, que foi gratificante e gostou de partilhar connosco. Obrigada Eva Luna. Isabel Q

Eva Luna disse...

Fiquei sensibilizada com o seu comentário Isabel Q, obrigada!

J. disse...

Ola Eva Luna, o desconto do booking ainda funciona?
Obrigada e beijinho

Eva Luna disse...

Olá J. eu penso que sim, aqui vai o código, experimenta: https://www.booking.com/s/35_6/quell610

Flickr Images