terça-feira, 27 de novembro de 2018

Next stop: Malta


Viajar é das coisas que mais gosto de fazer, mas é um "vício" relativamente recente. A primeira viagem de avião que fiz foi há pouco mais de 5 anos, uma vez que antes era absolutamente incomportável a nível familiar poder fazê-lo. O meu pai nunca tirou férias durante os mais de 44 anos que trabalhou, quanto mais viajar. Era algo absolutamente fora de cogitação.

Como tal é um privilégio recente mas que me faz muito feliz. Acho que nunca pensei muito nisso enquanto crescia, mas sempre soube que gostava de poder fazer quando fosse possível. Apesar de não ser um pensamento ou idealização constante, uma vez que viajar também não era algo comum numa aldeia perdida no interior do país. Acho que, desde sempre, o único sítio que idealizava ir era a Londres. Algo sempre me fascinou e mesmo depois de lá ter ido continuo com o vontade de voltar.
Acho que viajar é um privilégio e acho uma injustiça que seja tão pouco acessível para muitos.

Por isso, aos poucos e poucos eu e o namorado vamos tentando ir descobrindo pequeninos pedaços deste mundo tão grande e tão cheio de coisas incríveis. Acordamos que íamos moderar e muito nas viagens, por causa da compra do carro, mas acredito que é algo que vamos continuar a fazer quando possível.

A próxima viagem é a Malta... falta mais de meio ano mas eu já estou feliz desde que comprei as viagens. Adoro viajar e adoro todo o processo que envolve a viagem é algo que realmente gosto de fazer e de preparar. Como tenho o máximo de respeito pelo dinheiro, pelos motivos que escrevi acima, andei a monitorizar os preços das viagens durante 1 mês e agora na black friday baixaram 20€ e decidimos avançar.
Quanto à questão do alojamento... Só comecei a usar o Airbnb depois da recomendação no Blog A maçã da Eva e comecei a pensar "então se ela que tem imenso dinheiro para gastar confia então é porque deve ser uma plataforma segura" e até agora só temos tido ótimas experiências, claro que o valor que paguei foi porque usei um código de desconto de 30€, que amigos... dá um jeitaço. Se precisarem de códigos para escapadinhas aqui fica o meu.

Visto isto acordamos também desta vez ficar num Airbnb, que já está marcado e amigos... consegui 4 noites por 72€. Se gostava de ficar num hotel fantástico com vista para o mar? Claro. Uma colega do namorado ficou num resort e pagou 400€, mas prefiro prescindir das comodidades de um hotel e poder gastar mais em experiências. Convenhamos... nós certamente vamos sair de manhã e voltar à noite para poder conhecer as várias ilhas, por isso seria um luxo que pouco iríamos usufruir e que caso quiséssemos aproveitar iríamos certamente conhecer menos daquele país. Por isso, estamos tranquilos quanto à escolha.

O único problema é não ser já amanhã :D...

4 comentários:

ME Assessoria disse...

Ahh quero muito conhecer :D

http://www.submersaempalavras.com/

TheNotSoGirlyGirl disse...

adorava visitar!
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook.

wwwalittlebitofppink.blogs.sapo.pt disse...

Gostava tanto de ir a Malta. Era uma das opções para as férias do próximo ano até que descobri que estou grávida e ai então os planos mudaram. Férias só se for na Apúlia! :)

Eva Luna disse...

Monyque Evelyn e TheNotSoGirlyGirl espero que corresponda às expectativas :)

Obaaa Catarina Dias parabéns, assim vale a pena adiar viagens, é por um bem maior :)

Flickr Images