terça-feira, 23 de julho de 2019

Fuck.

Está a ser o funeral da mãe da minha melhor amiga da adolescência e eu estou de coração partido. Estou a 150kms e o trabalho não me permitiu ir, mas o meu pensamento está com eles.
Com um marido que fica viúvo aos 50, com duas filhas que não vão ter a mãe no casamento, cujos filhos não conhecerão a avó materna, com a senhora que vi ainda no sábado, nas festas lá da terra, sempre sorridente, com a família.

A mãe da minha amiga era jovem, eram dos pais mais jovens que tinhamos na nossa turma, ela era gira, loira e estava sempre a sorrir. Era das poucas mães que tinham carta de condução e levava-nos de boleia sempre que era preciso. Não consigo pensar no propósito disto tudo, não consigo superar que haja pessoas tão más que, no mesmo dia em que ela morreu, incendeiam florestas, deixam feridos, mortos e desalojados e sigam contentes e com saúde com as suas vidas de merda, glorificando-se pelo mal que causaram.

Ao crescer essa minha amiga foi a irmã com quem eu partilhava tudo e apesar do tempo e da vida nos ter levado para longe uma da outra e termos perdido o contacto hoje liguei-lhe e chorei com ela.


Fuck.

5 comentários:

Cynthia disse...

Ainda hoje fiz um post sobre a morte... acabei de perder o meu avô. A minha melhor amiga da adolescência é a mesma que tenho hoje e quando ela perdeu a avó também me custou a mim. A senhora vivia com eles, sempre convivi com ela lá em casa. Ver as pessoas à nossa volta partir é uma merda. Vai ser sempre uma merda.

Coquinhas disse...

É tão difícil quando temos que ligar a alguém por esses motivos. Que triste :(

Minnie disse...

O mundo é injusto

Eva Luna disse...

Lamento cynthia :(
É realmente dos piores telefonemas que podemos fazer, fiquei destroçada por ela.
Faz-nos ter que dar valor ao tempo que temos cá.

Unknown disse...

Momentos tristes

Flickr Images