segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Como planear um casamento de forretas?

Nós somos poupados. Somos que somos, nada a fazer. Os dois em igual modo.

De modos que custa um bocadinho planear um casamento quando se é assim, porque tudo é muito caro e temos a clara noção de que é só um dia. Felizmente não temos um "limite orçamental" definido, felizmente conseguimos estar confortáveis nesse aspecto e, apesar de já termos quinta, igreja, fotógrafo e música e conhecermos os valores associados, ainda não pensamos num valor total que não possamos ultrapassar. Vai ser literalmente o que tiver que ser. Contudo, somos conscientes e quando no ano passado a minha colega casou e eu disse que gastar 21mil euros num casamento é surreal, mantenho a posição que é demasiado dinheiro, mas hoje percebo também que é demasiado fácil chegar a estes valores.

Não tencionamos nos privar de nada do que considerarmos importante, mas também estamos a fazer por gerir muito bem as escolhas e os orçamentos. Gerir de tal ordem que espero não achar que fui forreta demais num ou noutro aspecto, quando podia perfeitamente não o ser.

Estamos a escolher tudo ao nosso gosto, mas estamos a ser conscientes e a manter os pés bem assentes no chão, de ordem a mantermos as despesas ao mínimo dentro dos nossos critérios. Não estamos a ser diferentes do que sempre fomos e é por isso que gosto "de nós".



5 comentários:

umadas3irmas.blogspot.pt disse...

Também concordo que 21000€ para um casamento é demasiado. Credo!

Cynthia disse...

Eu acho que 21000€ por um casamento é um absurdo e espanta-me como é que há pessoas capazes de gastar essa quantia numa festa... Tivesse eu 21000€ e fazia tanta coisa! O meu casamento nem aos 1000€ chegou :) Mas, lá está, não foi um casamento tradicional. Não tive vestido de noiva, nem buquê, casei de ténis nos pés, o jantar foi num restaurante, as alianças as mais baratas que encontrámos em ouro, as lembranças muito simples feitas por nós, marcadores de mesa feitos por nós... convites de boca, qual gastar dinheiro em convites... e o nº de convidados a rondar as 50 pessoas :) Enfim, cada um gasta o que entende, mas a minha opinião, que é apenas isso, é que é só um desperdício enorme de dinheiro. Bons preparativos! :)

Eva Luna disse...

Cinthia e Uma das 3 irmãs pedi orçamentos para o serviço de fotografia e vídeo e recebi várias propostas de 3400€, 3200€, etc. É surreal.

Coquinhas disse...

Realmente é um nó no estômago organizar um casamento, mas 21000€ é mesmo à grande eheh

Eva Luna disse...

Coquinhas maior parte dos serviços basta ter o tag "casamento" que são logo 3x mais caros ;D

Flickr Images