quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Daquelas coisas que só a mim


Já vos contei a luta que foi para comprarmos um carro que nos permitisse fazer longas distâncias. Ficamos fartos da CP e da Rede-Expressos e faz agora um ano que compramos um carro.
Compramos um BMW semi-novo com um ano e com meia dúzia de quilómetros. Era um carro de serviço e veio com garantia de revisão 360º, blá blá, sempre na marca e tudo mais.
Ora para comprarmos um carro desta ordem de valores o único sítio que nos pareceu viável foi diretamente na marca e supostamente com todas as garantias. Supostamente, acreditávamos nós.

Há umas semanas no meio de uma longa viagem o carro dá sinal de que a bateria está descarregada e que temos que enconstar. Ligamos com a assistência e assim que conseguimos trouxemos o carro à oficina da marca, onde constatam o seguinte: o carro comprado com um ano, tem uma bateria do ano de 2012!

Na BMW venderam-nos um carro em que antes nos trocaram a bateria por uma de 2012. Ou seja, ah e tal revisão 360º antes da entrega, garantia da marca e afinal deparamo-nos com isto.

Irónico é que ainda pagamos pela manutenção feita decorrente desta ilicitude e não nos trocaram a bateria nem tão pouco nos apresentaram uma solução que nos repare desta trapalhada toda. 

Estou com um ódio aqueles gajos, que nem os posso ver, mas que isto não fica assim não fica, até aí posso garantir. 

Vão comprar na BMW? Cuidado, aparentemente dá-vos tantas garantias como os concessionários de beira de estrada.

3 comentários:

Andreia Pereira disse...

Uma sugestão: falem com a Deco, porque neste país, quando temos razão num serviço que não foi bem feito, é um filme para conseguir fazer uma queixa que resulte... boa sorte

Sónia RM disse...

Se compraste com garantia apresenta queixa. E se fosse a ti enviava um email para a marca a explicar a situação. às vezes são os "chico-espertos" dos stands que fazem essas coisas sem o conhecimento da marca.

Coquinhas disse...

Txiiii que porcaria :/ anda meio mundo a enganar outro meio

Flickr Images