segunda-feira, 1 de junho de 2020

Regresso ao mundo do trabalho real

 Hoje tive que voltar ao trabalho, em contexto real. Estive 2 meses e meio em teletrabalho e é algo que não apreciei muito.
Trabalhar de casa exige-nos o mínimo a nível pessoal e o máximo a nível laboral.
O mínimo porque dei por mim ao cúmulo de, por exemplo, apenas arranjar a parte visível do cabelo para reuniões de Skype. Ou seja, à frente um alisamento marroquino irrepreensível e atrás uma juba monumental, que ainda dava para tirar chocapics para o lanche do meio da manhã. Na parte de cima, uma blusa Mango coleção Executive, na parte de baixo pijama, que será brevemente convertido a panos de limpeza.

E obriga-nos a dar o máximo no trabalho porque qualquer distração depois obrigava a trabalhar já fora de horas, a estar em todas as frentes, email, skype, facebook da empresa, whatsapp, para ter a certeza que não ficava nada esquecido ou em falta. Uma correria virtual enquanto que o meu rabo estava assolapado em cadeiras que definitivamente não são ergonómicas e não foram concebidas para aportar rabos durante tanto tempo. 

Não gostei muito também porque moro num t1 com vista para nenhures, em que o escritório é cumulativamente sala de estar, jantar, pseudo lavandaria e engomadoria, bar e ginásio. É assim um mil em um em 12m2. Como diriam os experts imobiliários é "aconchegante", e enquanto digo isto faço aquelas aspas com os dedos e um revirar de olhos que felizmente não dá para ver.

Enfim, de volta ao trabalho percebi que as sobrancelhas são o novo buço. E que as máscaras  o novo preto.
Pergunto-me se será moda para ficar, se for penso as rinoplastias vão cair em desuso enquanto que as lentes oftalmológicas que dá para ficar com os olhos azuis vão estar em alta. Também acho que depois disto vamos todos ter que poupar algum dinheiro para aquela cirurgia de correcção de orelhas, porque estamos todos a estagiar para Dumbos.
No caminho para o trabalho também percebi que as máscaras penduradas no espelho retrovisor são os novos terços, neste caso não basta só ter fé e mantê-las penduradas é preciso mesmo colocá-las, outra moda gira é as máscaras no queixo, usadas por aquelas pessoas que não estão muito raladas com o covid, estão mais em esconder aquela gordura que temos na parte superior do queixo. Não percebo como é que se acumula tanta gordura ai, sobretudo se há zona onde eu faço exercício é essa...
Só para terminar, dizer que a minha máscara no trabalho é preta.. e tem o formato daquelas proteções que se usam nos cães perigosos, se me virem no trabalho qualquer semelhança com um rottweiler é pura... realidade.

Para ouvir aqui:

1 comentário:

Raven disse...

Eu tenho um misto de sensações... Tenho 3 empregos. Num adoro ir ao escritorio. O ambiente é bom, colegas divertidos, zona cheia de comercio e doces... Os outros dois: um dá-me igual, é só meio aborrecido, mas faz-se bem. O outro, tendo uma chefe arrogante e um colega que ainda não sei bem qual é a onda dele... preferia ficar em casa.

Flickr Images