Não faleci, mas quase (estou a brincar, quer dizer mais ou menos).
Pois que já tive o rebento, pois que foi toda uma complicação, a epidural não funcionou, estive horas a levar com oxitocina, drogas em geral e com as contrações, pois que acabei a coisa com tensão a 4 a ser levada de maca meio desmaiada tipo Anatomia de Grey style, a revirar os olhos e a ir para o internamento sem o marido saber se eu ia falecer ou passar bem. Foi giro, só que não.
A recuperação foi um filme e fiquei com o pipi com tantos pontos como uma manta de arraiolos, mas adiante.
O bebé nasceu bem (graças ao senhor, quase 4kgs, com bochechas fofas e um mau feitio que sai ao pai, estou a brincar... estarei? nunca saberemos), contudo é um bebé que não aprendeu a chorar, apenas gritar como se já percebesse que nasceu numa família de pobres remediados e que a herança que o espera são terrenos no fim do mundo, quase em terra de nuestros hermanos, que nunca vão valorizar, em vez de prédios na capital. Eu sei que é duro miúdo, mas é o que temos.
Só tem dois modos: a dormir ou a gritar. Tem muitas cólicas, muitos gases e muitas dores, já tem acompanhamento em consultas de osteopatia onde o levamos a fazer massagens todas as semanas (esta geração já nasce com um status que eu vou vos contar...), andamos a testar formulas diferentes e afins, mas sem sinal de coiso.
Aceito conselhos, mas sobretudo fraldas, mas vá... também conselhos. Se alguém desse lado já tiver passado por isso e tenha descoberto a fórmula mágica. Fórmulas, massagens, santos que acolham este tipo de solicitações, o que entenderem partilhem.
Beijinhos xuxus, bom ano!
3 comentários:
Olá! Sente-te abraçada, sei bem o que é ter um bebé que só dorme ou berra. A parte boa é q passa e depois esquecemos. Um beijinho e muita força
É um dia de cada vez, obrigada ❤️
Estive 4 anos fora da blogosfera, não fazia ideia! Muitos parabéns pelo bebé :) e muitas felicidades, os filhos são a melhor coisa do mundo <3
Enviar um comentário