quarta-feira, 11 de setembro de 2024

As férias possíveis este ano


Este ano não tivemos viagens e as férias foram a tratar de coisas do dia-a-dia.
Só conseguimos dar uma fugida a Fátima e ficamos na Batalha, uma noite.

Fui a Fátima e eu sinto sempre uma energia diferente lá, mas desta vez foi diferente, ao entrar lá deu-me uma vontade de chorar que nem sei dizer, nunca me tinha acontecido. Não chorei por vergonha, acho eu, mas devia ter chorado.
Ali dei-me conta da dureza de algumas coisas que passei, de que ainda carrego algum do peso deste ano, ali percebi que deixou marcas, apesar de achar que estou emocionalmente ok, não estou incrível, mas não fui abaixo. Estou num estado meio-meio.
A minha doença voltou subitamente e voltei a não conseguir fazer a minha vida normal, a cada pequena coisa que fazia parecia-me um esforço enorme e tinha que fazer uma pausa, é incapacitante. Já estou medicada, mas não sinto que já esteja bem. Sei que é um caminho, desta vez o mais provável é ter que ser operada.

Não me sinto on top of my game, nem física, nem psicologicamente. O parto foi muito duro e carrego, ainda, consequências físicas desse momento. 

Vamos ver como é que as coisas evoluem, sinto-me a caminhar sobre vidro, ainda a tentar medir a força e o peso que trago comigo, deste ano pesado, para não o estilhaçar.

Sem comentários:

Flickr Images