quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tenho fobia a este post


Na sequência do meu medo ( pavor de morte ) de agulhas decidi procurar saber o nome científico disto. Tipo para poder chegar a qualquer sítio e dizer "Olá, eu sou a Eva Luna e tenho qualquer coisa acabada em fobia."
Tenho um semelhante pavor que já desmaiei por causa disso.
E como encontrei uma lista interessante, decidi escolher as melhores para postar aqui.
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
O diagnóstico para quem tem medo de palavras grandes. Já estou a imaginar alguém a ir ao médico deseperado a dizer " Doutor eu tenho hipopotomonstrosesquipedaliofobia " e a sair a gritar do consultório fora.

Agrafobia
Medo de abuso sexual. No fundo todas as mulheres têm medo disso, ainda por cima se for assim um gajo alto, lindo, inteligente. Medo, muito medo.

Aicmofobia
Medo de agulhas de injeção. Pronto encontrei a minha.

Anuptafobia
Medo de ficar solteiro (a). Afecta maioritariamente mulheres na faixa a partir dos 28 com vida sexual deprimente e com celulite.

Ciprinofobia
Aversão a prostitutas. Afecta muito a população masculina que não trabalha em espanha e/ou na contrução civil, daqueles que não possuem brincos de tamanho consideravel e de brilhantes ( maioritariamente falsos ) e que não têm um carro tune.

Cleptofobia
Medo de ser roubado. Nos dias que correm temos todos.

Eisoptrofobia
Medo de espelhos ou de se ver no espelho. Normalmente incide nas mulheres às quais um 38 já deixou de servir. Não falo mais nisto.

Estupofobia
Medo de pessoas estúpidas. Se eu tivesse uma fobia dessas estava tramada, entrava em hiperventilação duas a três vezes por dia. Ainda bem que não tenho, era desconfortável.

Filemafobia ou filematofobia
Medo de beijar. Eu sinto muito isso. É de beijar, de abraçar, de ter mimos, atenção. Sempre que posso fujo desnorteada por aí fora.

Hedonofobia
Medo de sentir prazer. É como o de cima. Eu já nem vou de férias para as Maldivas, não é por não ter dinheiro para gastar em destinos paradisiacos, nem nada, é porque não vá eu sentir prazer ou assim e tenho medo,, também tenho esta,, sofro muito disso.

Heterofobia
Etimologicamente medo do sexo oposto, uso comum: medo da heterossexualidade. Nos homens reflete-se através do comentário: " Adoro os teus sapatos ". Homem que é homem concentra a sua atenção bem mais acima da linha dos sapatos. Nas mulheres reflecte-se por terem a Solange F. no Top das amigas do Hi5.

Lissofobia
Medo de ficar louco. Qualquer estudante sabe o que isso é. A par dos estudantes são os trabalhadores mal remunerados com imensos putos e casa para pagar ao banco, que normalmente passa as férias no parque de campismo do Rendufe.
Uma manifestação deste medo é o facto de apreciar a Luciana Abreu, quando o doente se apercebe desta condição a fobia tende a acentuar-se.

Obesofobia
Medo de ganhar peso. É um medo pouco frequente que apenas atinge 2 a cada 2.000.000 de mulheres.


Parasquavedequatriafobia

Medo de sexta-feira 13. Eu tenho muito medo de disso, sobretudo se calhar num dia que caia um meteorito na terra. Diz que não dá muita sorte.

1 comentário:

Bomboca disse...

oh my god, por momentos fiquei com blogofobia(medo do teu blog) ou postofobia (só medo deste post em particular)lolol. Isto é uma mina de ouro para os hipocondríacos que estejam a necessitar de mais doenças para o boletim.
Está muito bom, fartei-me de rir lolol
***

Flickr Images