segunda-feira, 17 de junho de 2013

A incompetência irrita-me


 
Uma das coisas que mais me irrita é a incompetência.
 
Odeio quando eu, uma leiga em várias matérias, sei mais do que muitas das pessoas que são pagas para saber dar informações sobre os serviços das empresas para as quais trabalham
Ultimamente fui a vários locais, em busca de informação sobre um serviço muito simples de uma empresa e nenhum dos funcionários me soube informar corretamente, e para além disso deram-me várias informações erradas, que ainda foi pior. Pessoas que estão sentadas um dia inteiro, à frente do computador, apenas e só para prestarem informações e depois.. é isto. Eu, uma leiga, que apenas leio as informações disponíveis nos sites das empresas estava muito melhor informada, que os próprios funcionários. É inacreditável. Não sabem, nem querem saber. Esta brincadeira custou-me 140€ e apetecia-me chegar perto dos ditos e lhes dizer das boas. Não falta por aí quem queira trabalhar, por isso não é muito nem mais que façam o trabalho para o qual são pagos em condicções.

4 comentários:

Minnie disse...

E vão duas a quem a incompetência irrita!

Rita Vilaça disse...

O problema não será inteiramente do funcionário. Obviamente não sei do que se trata, mas a entidade patronal tem de facultar formações e condições para que os funcionários saibam do que se anda a tratar e da forma como devem responder às questões de possíveis clientes.
É a falta que fazem as Relações Públicas. Infelizmente, no nosso país, isso ainda não se percebeu.

Portanto a "culpa" não será maioritariamente do funcionário, muitas vezes nem são informados do que se passa na empresa, são tratados como meros empregados, substituíveis a qualquer hora. E aí é que está o erro. Que ainda não foi percebido pelos chefes.

S* disse...

E há tanta gente a querer trabalhar...

♥Cat disse...

Também já passei por situações do tipo e fico passada! E saio sempre de lá depois de deixar uma nota no livro de reclamações mas acho que o trabalho é à toa... não sei se há realmente alguma consequência...

Flickr Images