quinta-feira, 19 de maio de 2016

Momento deprê do dia

[Estou numa fase meio xôxa.
Ao crescer e a olhar para várias pessoas próximas, de sectores muito diferentes, e bastante bem sucedidas, (muito embora não soubesse na época que o real sucesso nascia e brotava de fugas ao fisco e todas as maroscas possíveis para lucrar) questionava-me sobre o porquê dos meus pais não terem arriscado, não se terem lançado num próprio negócio, não terem sido empreendedores e perspicazes como outros foram.

Hoje sinto que também eu não tenho essa audácia e perspicácia, que me deixa um pouco frustrada. Quase como um repetir de ciclo. Vejo o meu mercado de trabalho tão saturado que quase que se torna aflitivo. No momento sinto-me presa a um trabalho sem futuro nem progressão e sem capacidade de dar a volta por cima. Hoje consigo perceber a incapacidade que também os meus pais devem ter sentido.

Sei que são fases, mas damn, às vezes desanima e apetece colocar as nossas escolhas e caminhos traçados em causa.]

6 comentários:

L das Horas disse...

Até eu sinto um pouco isso de momento. Acho que nos faz bem para realmente pormos em causa e para progredirmos ou mudarmos de rumo, se assim nos parecer melhor.

All aboard disse...

Este post poderia ter sido escrito por mim. Estou tal e qual. :(
Força, Eva Luna!

Unknown disse...

Há muita gente que lucra assim. Ja trabalhei num sítio assim é mais dia menos dia são apanhados nas falcatruas que fazem. Estou numa fase como a tua. Ando desanimada e sem rumo. Que melhores ventos venham para o nosso lado :)

D. disse...

Partilho a tua angústia...parece que a vida está parada. E o pior é que as perspetivas futuras são nenhumas...
Coragem! :)

Eva Luna disse...

Força para nós!

Unknown disse...

Percebo completamente o que escreves. Mas a verdade é que no contexto em que estamos nem mesmo se estivesses noutro sector ou tivesses um projecto fantástico tinhas uma garantia de que ia resultar. O contexto é de facto muito mau e mesmo os que tentam vingar por si próprios têm muita dificuldade... Não creio que devemos justificar as nossas dificuldades todas no contexto económico que vivemos, mas temos de ter noção de que influencia muito! É continuar a ter força e a dar o máximo, um dia a recompensa vem :)

GIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET

Flickr Images