terça-feira, 26 de julho de 2016

Coisas que só a mim, valha-me deus



Pedi férias ao patrão. 
Ele olha para mim com ar desconfiado de quem analisa a constitucionalidade de um trabalhador meter férias. "é obrigatório por lei" - digo eu tentando acabar com o impasse mas ele não se convence... retribuí então com um "a menos que m'as queira pagar, claro...".

"Quando é que quer marcar?" - Diz ele de imediato.
Avançamos logo para a loucura de marcar uma semana de férias.


De modos que estive de férias na semana passada. Mandei-me com o namorado uma semana por esse Portugal fora dai a minha ausência.

Ao fazer a mala constato que levo significativamente menos roupa do que o namorado e fico consternada com o que isso pode representar numa relação. Asseguro-me que ele ainda gosta de gajas e que não está nenhuma sunga entre os pertences dele. Tudo ok. Eis que penso para os meus botões: vão ser umas férias práticas, sem alisar cabelo, sem roupa que precise ser passada a ferro, está tudo no esquema.

Cristo deixa-me, então, ir para longe e sem roupa para situações inesperadas e de repente ligam-me:

"Olá Eva Luna, estamos a ligar-lhe para estar amanhã numa entrevista de emprego no exato mesmo sitio onde costuma estar sempre mas que nós esperamos que fosse embora de férias para lhe ligar".
Ok... esta última parte não foi exatamente assim.

Durante largos meses andei a mandar currículos e apenas a ouvir como resposta o som dos grilos no horizonte. Assim que me apanham longe, sem roupa (o pior de tudo é sem roupa) e pimbas uma entrevista.

Lá fui à entrevista (vinda dos confins e para onde regressei mal acabou) com o que consegui arranjar na minha mala que não fosse um pareo, uns calções rendados e uns chinelos. 


Uii, um must!
Só a mim.


3 comentários:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Ahaha. Realmente!! Este mundo as vezes é estranho :)

Blog - Desabafos e Coisas

Coquinhas disse...

Apostto que a roupa do namorado ainda deu jeito :P eheh brincadeirinha

*Nightwish* disse...

O que aprendemos hoje? Que os patrões, em regra, acham que os funcionários são seus pertences e que, em qualquer ocasião, uma Eva Luna prevenida com roupa a mais vale por duas =P
***

Flickr Images