terça-feira, 12 de julho de 2016

Gap year

Invejo poucas coisas, mas uma delas é aquela experiência de gap year que vemos nos blogues ou nas páginas de Facebook. Nunca ponderei um gap year, muito menos no final do ensino secundário por várias razões. Não tinha nem maturidade suficiente, nem aspirava a tal, considero que não é a melhor altura para algo dessa dimensão, sobretudo de quem vem de um meio pequeno como eu. Se tirasse um ano para "fazer coisas" o mais certo era não fazer nada de relevante, em que se perdia o sentido da coisa.

Mas hoje vê-se cada vez mais o gap year durante a universidade ou após a licenciatura e damn que inveja!
Ao ver fotos de todo o percurso do casal de namorados que ganhou o gap year do ano passado é de morrer de inveja. Receberam 6500€ e viajaram por incontáveis países no que aposto ter sido o ano das suas vidas (os créditos das fotos são deles).
Disso sim tenho pena, invejo a sorte de se usufruir de uma oportunidade dessas, tenho pena de não ter feito nenhum experiência de voluntariado internacional, sobretudo depois de não ter conseguido ter passado pela experiência Erasmus que tanto queria. Enfim, sou uma frustrada! :)

A vida começa cedo demais. A prioridade passa por arranjar emprego, comprar um carro, negociar um empréstimo, torrar tudo o que se tem numa cerimónia de casamento, perceber qual o carrinho de bebé que nos vai facilitar mais a vida. Enfim, e depois chegar ao fim do mês com dinheiro e viajar pode facilmente deixar de ser uma prioridade and that sucks!







2 comentários:

*Nightwish* disse...

Sem dúvidas, é coisa para se ter inveja!!
Mas o que dizes é bem verdade: quando se termina a formação superior, a pressão para "avançar logo com unhas e dentes" é descomunal. O que importa é que faças tudo e mais alguma coisa logo ali, investir desenfreadamente numa carreira, mas nunca em nós próprios =/
Pelo menos, sempre dá para fazer umas mini férias (pensar positivo!! ^^ ).
***

Coquinhas disse...

Cada palavra deste post poderia ter sido escrita por mim :/

Flickr Images